domingo, 7 de setembro de 2008
A Zebra que persiste a 30 anos
A escolinha de futebol Zebra comemora 30 anos de fundação neste sete de setembro, um trabalho desenvolvido sob a batuta do Sr. Paulo Santos, um radialista que em 1978 reuniu alguns amigos para criar esse instrumento de transformação social através do futebol.
Reconhecida pelo trabalho sério e persistente, a escolinha Zebra vem revelando jogadores há muito tempo, quem não lembra dos zagueiros Denílson (Sergipe), Malvina (Confiança), Ita (Sergipe), Raulino (Itabaiana, Confiança, América).
No cenário atual, as séries A, B e C são formadas por atletas que foram lapidados na escolinha, entre eles: zagueiro Jéferson (Ipatinga), Gonçalves (Sergipe, Porto de Caruaru, Santa Cruz-PE), goleiro Márcio (Atlético-GO), atacante Williams (Vitória – BA), Zé Augusto (Paisandu) e o volante Jailton (Flamengo).
Atualmente, o Zebra, é o Grêmio Recreativo Zebra Futebol Clube, instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo inserir crianças e jovens nas atividades esportivas com a finalidade de oferecer uma segunda alternativa para aqueles à margem da sociedade.
São quase 200 crianças, divididas em dois pólos, um sede, localizada no Bairro Industrial e outro em Frei Paulo, cidade natal do fundador.
Por toda essa história, o futebol sergipano precisa agradecer e apoiar o trabalho realizado por toda a equipe do Zebra. Parabéns !