Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


terça-feira, 2 de setembro de 2008

Série C: Presidente do Vitória da Conquista reclama do time

Vitória da Conquista

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, fez um balanço da campanha do time na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O dirigente ainda acredita na permanência do clube na Terceirona do ano que vem e lamenta não ter honrado o favoritismo na segunda fase da competição.
Em entrevista à Rádio Cidade AM, de Vitória da Conquista, Ederlane afirmou que já começa a definir o futuro do Bode na próxima semana. "O elenco que armamos para a disputa da Série C não era para ter resultado nesta campanha, mas futebol é muito imprevisível e infelizmente não cumprimos com nosso objetivo. Vamos tentar permanecer na Série C, e a partir de segunda-feira começaremos a pensar no Campeonato Baiano de 2009", declarou o dirigente alviverde.

Ederlane Amorim também lamentou a atuação do sistema defensivo do Vitória da Conquista durante a Série C, e afirmou que não faltou suporte ao técnico Elias Borges. "Cobramos do Elias e de todo o grupo o porquê de tantas falhas apresentadas pela defesa, pois tivemos a melhor defesa da primeira fase do Campeonato Baiano, e a partir do quadrangular final o rendimento caiu. Fizemos a nossa parte em dar um bom elenco ao treinador, mas infelizmente os resultados não vieram".

Com um dos elencos mais caros da Série C, o presidente do Bode criticou o desempenho de alguns contratados, a exemplo do atacante Pantico. "Não vi o Pantico como o melhor jogador do time. O jogador só marcou três gols, sendo que um de pênalti, e de onze jogos só autou em sete", disparou Ederlane, que deverá promover a rescisão de contrato do jogador ainda esta semana.

O técnico Elias Borges permanece no cargo até a partida de sábado, quando o Vitória da Conquista recebe o Confiança-SE, no Estádio Lomanto Junior. No entanto, o futuro do treinador permanece indefinido, mas as possibilidades de sua continuação no cargo são praticamente remotas.

Asa

Jogo de sábado, contra o Itabuna, vale a permanência na Série C, neste e no próximo ano

Apesar de o seu time ter a vantagem do empate, o treinador Vica garante que o ASA vai jogar para derrotar o Itabuna, sábado que vem, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta partida será conhecido o segundo classificado do grupo 20 à terceira etapa da competição.

"Em casa, vamos impor o nosso ritmo como até aqui fizemos. Além do mais, tentar garantir o empate é perigoso, pois o adversário é de qualidade e vai tentar nos surpreender", analisou o técnico alvinegro.

ASA e Itabuna estão com 7 pontos ganhos, mas a equipe arapiraquense tem a vantagem ter um gol de déficit contra dois do time baiano. Este confronto também vale o passaporte para a Série C em 2009, que, a exemplo da A e B, a partir da próxima temporada vai ser disputada apenas com 20 clubes.

Só a partir dessa terça-feira, quando todo o elenco do ASA volta a treinar nos dois horários, é que Vica começará a definir a formação para o jogo do próximo sábado. Já sabendo que não vai poder contar com Bruno, que nesse domingo foi expulso em Aracaju, diante do Confiança, o treinador alvinegro pode formar o miolo de zaga com Márcio e Eridon. Afinal, ambos terminaram juntos a partida que foi realizada no Batistão.

Mas Vica também depende do departamento médico para definir principalmente o meio de campo, pois Coracine e Didira saíram ontem de campo sentindo contusão. E também estão lesionados o lateral Rafinha e Audálio, este mais um meio-campista.

O jogo de sábado, contra o Itabuna, será às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Icasa

Entre suspensão, dispensas e cofres vazios, o Icasa/CE se prepara para o jogo decisivo diante do Campinense, fora de casa, no próximo sábado 06, testando mudança no esquema tático.

Após receber o terceiro cartão amarelo, o meio-campista Serginho terá que cumprir suspensão automática e deixou o técnico Raimundinho avaliando uma nova formação. Para a sua vaga, o zagueiro Vilmar deve ser o escalado, o que faria o esquema tático passar do 4-4-2 para o 3-5-2.

No entanto, a definição da equipe só deve acontecer após o treinamento coletivo desta quarta-feira 03, no Estádio Romeirão. Por lá, já não deve se fazer presente o meia-atacante Kemerson, dispensado por indisciplina.

O jogador é o segundo mandado embora pela diretoria do alviverde. Na semana passada, o atacante Dudu também havia deixado o clube, este por deficiência técnica, mesmo com os outros atletas pedindo a sua permanência.

Enquanto isso, os dirigentes buscam por recursos e conversaram com o elenco na tarde desta terça-feira 02. O encontro teve como finalidade explicar que não há dinheiro sobrando por lá.

De acordo com o clube, uma série fatores unidos está provocando uma forte dor de cabeça. A ausência da torcida nos jogos realizados no Romeirão, a falta de patrocinadores, o atraso do pagamento do apoio do município e a ajuda do Governo do Estado, que nunca chegou são os problemas.

Em meio às contas pendentes, a equipe chegou a cogitar um possível abandono do Campeonato, mas ainda sem conclusão de idéias. Assim, o time tenta manter a concentração no confronto diante do Campinense, a ser realizado no sábado 06, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.

Campinense

Ótima notícia para o Campinense. O Boletim Informativo Diário, que deu um susto no torcedor, voltou a ter o nome de Marcus Fabiani de Lima Silva, o Marquinhos Marabá.

Na lista do rubro negro passou a constar 35 atletas nesta terça-feira 02. A mudança foi feita após o recebido dos documentos que comprovam a liminar em vigor que permite a regularização do atacante, cedida pelo Tribunal de Justiça do Trabalho da Paraíba.

A notícia foi comemorada pela diretoria e comissão técnica do clube. Com seu nome já incluso novamente, Marabá volta a ser opção para o treinador Freitas Nascimento para o jogo contra o Icasa/CE.

Uma outra boa nova deve ser mais uma opção para o comandante, o atacante Fábio Junior, que está sendo regularizado e deve ter seu nome incluído no BID nesta quarta-feira 03.

A dupla já deu muitas alegrias aos torcedores. Eles defenderam o time paraibano durante o Estadual e terminaram como artilheiros da competição, que a equipe sagrou-se Campeã.

O Campinense enfrenta o Icasa no sábado 06, às 16h, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. A arbitragem ficará por conta de Charles Hebert Cavalcante Ferreira, Julian Ferino dos Santos e Otavio Correia de Araújo Neto, todos de Alagoas.

Nos treinos, o técnico Freitas Nascimento começou a armar o time para pegar os cearenses. Além da volta de Elvis, a novidade será o reaparecimento do volante Fabiano Silva em lugar de Charles Wagner, suspenso com três partidas pelo STJD.
Nos demais setores, o comandante manteve os mesmos jogadores que arrancaram o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz do Recife, domingo passado.

Fonte: gazeta,agora esportes e portalfutebolbaiano