Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Série C: Noticias dos adversários

Vitória da Conquista

A partida contra o Confiança, neste sábado, será a última do Vitória da Conquista em 2008. Eliminado precocemente da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bode tenta permanecer na terceirona do ano que vem com um triunfo sobre o time sergipano, já classificado.
Mesmo com o objetivo de chegar à terceira fase não sendo alcançado, o treinador Elias Borges acredita que tenha feito um bom trabalho à frente do Vitória da Conquista. "Na realidade, estamos encerrando no sábado nossa caminhada, mas encerando muito mais feliz do que triste. Triste por não continuar no campeonato, mas entendemos que o nosso trabalho foi bom, e saio orgulhoso pelo que fiz pelo futebol de Vitória da Conquista", analisa o técnico.

Elias Borges aproveitou para antecipar a notícia de que estará deixando o clube na próxima semana. "Ainda não conversei com o presidente Ederlane Amorim, mas é um desejo meu terminar meu ciclo no Vitória da Conquista. Agora quero me dar uma folga e descansar bastante, para depois analisar meu futuro". Elias Borges afirmou ter recebido propostas de Bahia, Salgueiro-PE, ASA-AL, CSA-AL, Barras-PI e Maranhão-MA, mas nada ficou concretizado. "Por enquanto são especulações", explica.

Com relação às críticas feitas pela torcida do Vitória da Conquista, que esperava o clube na terceira fase da Série C, Elias Borges defendeu-se baseado em seu retrospecto no clube. "Ganhamos uma segunda divisão [do Campeonato Baiano] de forma invicta, ficamos 23 jogos sem derrota e este ano tivemos perto de conquistar o título da primeira divisão. Lógico que o time fez uma ótima primeira fase na Série C e depois caiu de produção, mas ainda há este último 'cartucho' de jogar com o Confiança, vencer bem e manter o Conquista na Série C do ano que vem".

"Estou feliz por ter resgatado torcedores que não iam ao [estádio] Lomanto Junior há 30 anos, além de mulheres, crianças e idosos. Espero e torço para que o trabalho seja dado continuidade e consiga ser vitorioso, pois hoje o Vitória da Conquista é uma realidade no futebol da Bahia, e já conhecido em todo o Brasil", finaliza Elias Borges.

Em sua despedida do Alviverde, o técnico não poderá contar com o meia Rodrigo Mucarbel e o atacante Robert, que rescindiram contrato com o clube. O atacante Pantico deve permanecer até este sábado e depois viaja para o Piauí. O meia Kleber também deixa o clube após o jogos contra o Confiança e viaja para se apresentar ao Paraná Clube. O zagueiro Artur, que também dificilmente permanece em Vitória da Conquista, segue em negociação com o Santos.

Itabuna

O Itabuna ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, para o duelo decisivo que fará neste sábado, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador Totinga foi absolvido pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decisão por maioria de votos. O atleta havia sido expulso no jogo contra o Confiança-SE, no dia 24 de agosto. A advogada do clube, Dra. Patrícia Saleão, se mostoru satisfeita com a decisão: "Foi um resultado ótimo. Por ser uma segunda advertência, foi entendido que era uma conduta normal de jogo e por isso, ele acabou sendo absolvido", disse a advogada ao site Justicadesportiva.

Totinga já cumpriu suspensão automática no dia 27 de agosto, quando o Itabuna perdeu em casa para o Confiança, por 2 a 0. Com a absolvição, ele está liberado para o jogo que define o segundo classificado do Grupo 20 da Série C, contra o ASA-AL, neste sábado, em Arapiraca-AL.

Asa

O jogo deste sábado entre ASA e Itabuna, uma espécie de "final de Copa do Mundo", para o torcedor da Agremiação Sportiva Arapiraquense, reserva um lugar especial para um jogador.
Com a contusão do jovem ídolo alvinegro Didira, chegou a vez de Ailton, que treinou, treinou e treinou, e "na hora H", como se diz na gíria, sobrou para ele a responsabilidade de vestir a camisa 10 do alvinegro tetracampeão alagoano da década.
Quem acompanha os treinos do ASA já sabe do que Ailton é capaz.
Chute forte, passe certeiro, "um ótimo garçom" para Nena e Cia., mas na bola parada, nada de "garçom", na bola parada é com Ailton mesmo.
Treinador Vica e preparador físico Victor Albuquerque depositando muita confiança no futebol de Ailton, para o jogão decisivo de amanhã, contra os baianos de Itabuna.

Agora que o treinador baiano Ferreira não caia na besteira de fazer marcação individual para Ailton, porque o ASA ainda tem Rogério, Nilson e Nena, todos em grande forma.
Arapiraca ferve de emoção já hoje, e amanhã, dizem por aqui, "que o Caldeirão do Fumeirão" pega fogo literalmente.
Há quem diga que amanhã assistiremos o mais importante jogo da história de 55 anos, da Agremiação Sportiva Arapiraquense.
Afinal, vencendo ou empatando, estaremos entre os 60 melhores clubes do Brasil, até dezembro de 2009.

Campinense


Depois de Charles Wagner, suspenso por dois jogos, o Campinense teve mais uma baixa no julgamento da última quarta-feira do STJD: o meia Élvis, que pegou um gancho de três partidas, também está fora da decisão de amanhã contra o Icasa, no Amigão.

O atleta foi expulso no confronto diante do Santa Cruz-PE, no dia 6 de agosto. Como já cumpriu suspensão automática, no dia 10 de agosto, Élvis ficará de fora do jogo diante do Icasa, bem como da próxima partida do Campinense, caso o clube da Bela Vista passe para a terceira fase da Série C. O substituto de Élvis na partida de amanhã deve ser o também meia Jean Alison.

Apesar dos problemas de última hora, o ambiente continua de otimismo na Bela Vista. Nem mesmo a vitória do Caxias sobre o Brasil-RS, na última quarta-feira, que tirou o time raposeiro da zona de classificação para a Série C de 2009, abalou a confiança do elenco.

“Queremos a vitória contra o Icasa para passarmos de fase e continuarmos na briga pelo acesso.

O Campinense já provou que tem um time competitivo, capaz não só de permanecer na Série C, mas de tentar subir para a Segundona”, declarou Freitas, que está pregando respeito ao adversário de amanhã.

No momento, os melhores terceiros colocados são Sampaio Correa e Itabuna (sete pontos), Itumbiara e Caxias (seis pontos e duas vitórias).

Isso quer dizer que, em caso de derrota para o Icasa, o Campinense não teria mais chances de disputar a Série C do próximo ano pela repescagem. Até em caso de empate a situação ficaria complicada.

Ou seja, agora mais do que nunca, é vencer ou vencer. E para que isso aconteça, a diretoria da Raposa espera que mais uma vez a torcida se faça presente em grande número no Amigão.

Atualmente, o Campinense é o clube 5º colocado em média de público, como mandante, nesta Série C, e o 4º em arrecadação.

“Nós todos do elenco estamos confiantes num grande público, sábado (amanhã). Creio que, com o apoio da nossa torcida, iremos vencer o Icasa e conseguir essa suada classificação”, declarou o atacante Marquinhos Marabá, que até o final da tarde de ontem, não tinha entrado na pauta de julgamentos do STJD.

Pensamento semelhante ao de Marabá tem o goleiro Pantera, que promete “fechar” o gol diante dos icasianos. “Estamos contando com um grande público no Amigão. Com muito respeito ao adversário, vamos lutar até o fim pela classificação”, afirmou.

Icasa

Apesar da boa fase no Campeonato Brasileiro da Série C e do momento decisivo, a diretoria do Icasa reuniu todo o elenco, na última terça-feira, para expor a falta de dinheiro e apoio financeiro ao clube.

Mas mesmo com a crise, o pensamento de todos no Verdão do Cariri é de vencer o Campinense, na última rodada da segunda fase da competição nacional. Para se classificar, o time de Juazeiro do Norte só precisa de um empate.

Assim como a Raposa, que realizou o seu coletivo apronto, o time icasiano encerrou ontem os preparativos para o confronto deste sábado.

O técnico Raimundinho já antecipou o esquema tático (3-5-2) e o time que vai mandar a campo, amanhã, para buscar a classificação na terceira fase.

Não podendo contar com o volante Serginho, mas com a presença confirmada de Luiz Fernando, que não foi julgado pelo STJD, na quarta-feira, a equipe seguirá para Campina Grande, hoje pela manhã, com os seguintes atletas “pré-escalados”: Ari; Marivaldo, Tiago, Vilmar; Luiz Fernando, Jonas, Marco Antônio, Aldair, Paulinho; Esquerdinha e Marciano.

Fonte: portalfutebolbaiano, blog do asa na série C e futebol nordeste