Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 13 de setembro de 2008

Acreditar!

Todo o planeta sabe que futebol é resultado, enquanto as vitórias chegam todo céu é azul e mesmo que se aproxime uma tempestade, ninguém se incomoda, já no resultado negativo, todos os prognósticos favoráveis começam a ser duvidados e assim seguirá o futebol seja em Sergipe ou no Cazaquistão.

Pois bem, esse discurso parece ser útil a Associação Desportiva Confiança, que ainda procura se estabilizar do grande prejuízo adquirido na noite da última quinta feira, quando não fez o dever de casa e só empatou com o pernambucano Salgueiro, em pleno batistão.
Um jogo onde o caracará sertanejo teve o mérito de aproveitar as fraquezas do dragão, transformou os pecados capitais em gols e deu uma aula de como se faz catimba, reduz o espaço e faz o adversário gastar a bola sem ser contundente e para compensar o esforço, ainda tira pontos do adversário.
Não queremos dizer que o Salgueiro é o melhor time do mundo e que o Confiança tornou-se o pior, apenas salientamos que o visitante mereceu o resultado pela sua eficiência, disciplina tática, humildade e principalmente vontade de conquistar o objetivo, algo que acreditamos ainda faltar ao time sergipano.

Os jogadores proletários têm que entrar em campo “comendo grama”, disputando com raça, chegando antes e se contagiando com a energia que vem das arquibancadas, a cota de “vacilo” já expirou, esse grupo não tem nenhuma equipe que podemos contabilizar seis pontos garantidos, pode ser que aconteça, mas o equilíbrio poderá confirmar a tendência de disputa ponto a ponto.

Amanhã a peleja é contra o Asa, o time das goleadas e que jogando dentro do Coaracy da Mata Fonseca só tem vitórias, portanto, uma oportunidade para jogar com atitude e disposição de quebrar o tabu do time Arapiraquense, até por que, o mal resultado de quinta obriga o plantel de Mauricio Simões buscar pontos fora de casa e então, estão esperando o quê?
Sabemos que não basta ter atitude e vontade, além disso, o adversário foi o campeão do grupo na primeira e segunda fase, e para piorar, o Confiança sempre foi o vice, e agora? Por que não se muda isso? , afinal de contas, os times são equilibrados.

O futebol sergipano torce para que os jogadores proletários se “multipliquem em campo” e não deixe o adversário jogar, é claro que não é tão simples, mas será o começo para quebrar as barreiras do desafio de amanhã.
Lembrem-se que foram os resultados adquiridos por vocês que fizeram o Lourival Batista lotar, e mesmo com a impressão ruim do último jogo, o crédito continua, por isso, a máxima de que “nada está perdido” ainda se aplica.