terça-feira, 30 de setembro de 2008
Asa vence o primeiro round
A procuradoria de justiça desportiva, através de Rafael Varzin, acatou a queixa impetrada pelo Asa de Arapiraca e Federação Alagoana de Futebol, que contesta a regularidade do atacante do Confiança Nilson Sergipano no campeonato brasileiro da terceira divisão.
Segundo os alagoanos, Nilson foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas no dia vinte e nove de maio deste ano, e punido com 120 dias de suspensão.
A punição foi pela expulsão no jogo Coruripe e CSA, quando o atleta atuava por empréstimo pelo Coruripe – ele tem os seus direitos federativos vinculados ao Marítimo de Portugal. A partir da data da publicação da punição o atleta não poderia mais atuar por nenhum clube do futebol brasileiro, antes do cumprimento da pena que terminava no dia 26 de setembro.
O jogador estava emprestado oficialmente ao Coruripe até o dia 30/06 deste ano, após esta data o atacante retornou ao Marítimo de Portugal, com isso a pena ficou suspensa, já que o cumprimento teria que ser em clube do futebol brasileiro.
A Associação Desportiva Confiança e Federação Sergipana de Futebol contestam o entendimento adversário, e buscam provar a legalidade do atleta, através de documentos emitidos pelo próprio STJD e CBF, no qual, evidenciam o "nada consta" do jogador.
O mérito da questão será julgado no pleno do STJD na próxima sexta feira, 03/10, às 13:30.