Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Confinaça vence no peito e na raça !!!!


Que jogo emocionante! Essa é a tradução do que foi a vitória do Confiança frente ao Asa por 3 a 1 pela penúltima rodada da terceira fase da série C.
Uma partida que teve momentos de expectativa,angústia,frustração, redenção e alegria principalmente para a torcida proletária, que em vinte e quatro minutos trocou o sabor amargo da desclassificação pela real condição de ser um dos oito finalistas do campeonato, que conduzirá os quatro primeiros colocados para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Com mais de 10 mil pessoas empurrando o representante sergipano, a partida começou com duas expulsões logo aos dois minutos de jogo, na oportunidade, o zagueiro do Asa Eridon e o atacante do Confiança Nilson Sergipano trocaram agressões, o fato foi comunicado pelo auxiliar de linha ao árbitro Rodrigo Martins Cintra que não ponderou e apresentou o cartão vermelho aos brigões, em seguida, o técnico Maurício Simões também reclamou e foi excluído da partida.

Daí em diante, o público observou um primeiro tempo onde o Confiança teve maior volume de jogo mas, sentia a ausência de uma referência na área adversária, sofria pela ineficiência dos seus laterais e não conseguia romper o esquema defensivo do adversário, que montou duas linhas de quatro jogadores e blindou o gol defendido por Santos.
Apesar disso, o alvinegro arapiraquense se mostrava muito perigoso nos contra ataques comandados pelo jogador Rogério.
Sem muitos lances de perigo, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Precisando da vitória, o técnico Mauricio Simões mandou para o segundo tempo um Confiança modificado, Cristiano Alagoano e Alcimar substituíram o atacante Fabinho e o lateral Serginho com o objetivo de recuperar a presença de área e fortalecer as jogadas pelos flancos.
Apesar das mudanças, aos 55 segundos de jogo, o Asa desceu em velocidade pelo lado esquerdo e o meia Leandrinho aproveitou o cruzamento e a falha de cobertura na zaga proletária, para calar momentaneamente o Batistão ao fazer 1 a 0 Asa.

Sem outra opção, o Confiança partiu com tudo em busca do empate e para isso, realizou sua última substituição, Alisson substituiu o atacante Da Silva e mais uma vez fez a diferença a favor dos sergipanos, inclusive, foi dele a jogada em que originou o gol de empate.
O atleta fez bela jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi derrubado pelo defensor alvinegro, o árbitro paulista assinalou a infração.
A cobrança da penalidade máxima ficou a cargo do capitão Valdson que aproveitou a oportunidade e empatou a partida aos 18 minutos.

Precisando ganhar, o dragão continuou a atacar o líder do grupo 26 e num cruzamento pelo lado esquerdo, o lateral esquerdo improvisado Nilson Sergipano teve dificuldade no domínio e acabou tocando a mão na bola dentro da área, pênalti. O atacante Cristiano Alagoano bateu sem chance de defesa para Santos, decretando a virada proletária aos 24 minutos.

Esse gol abateu profundamente o time alvinegro que viu sua situação piorar quando o zagueiro Bruno fez falta por trás em Cristiano Alagoano e recebeu o segundo cartão amarelo e conseqüentemente o cartão vermelho aos 27 minutos, enquanto isso, o time sergipano passou a tocar a bola e partia mais organizado para o ataque.
Numa decida pela direita o volante Robinho viu a aproximação do meia Alisson e lhe passou a bola, este invadiu a área e foi tocado, o árbitro Rodrigo Cintra marcou o terceiro pênalti da partida.
Alcimar chamou a responsabilidade para si e marcou o gol da vitória azulina aos 39 minutos.
Depois disso foi só tocar a bola, gastar o tempo e vibrar com o empate do Salgueiro frente ao Campinense.

Na soma dos resultados, o dragão assumiu a vice liderança do grupo 26 com os mesmo 8 pontos do líder Asa, que tem a vantagem do melhor saldo de gols (3 gols positivos contra 2 gols positivos do dragão), já o Campinense tem 7 pontos e o Salgueiro já eliminado tem 3.

No próximo domingo, o time sergipano vai a Pernambuco para enfrentar o Salgueiro, se vencer ou empatar já garante o resultado independente da partida entre Asa x Campinense em Arapiraca, caso perca, se classificará com uma vitória do alvinegro ou empate, caso o Campinense vença, os critérios de desempate definiram que será o dono da segunda vaga do grupo 26.

Para essa partida, o dragão terá os desfalques do meia Alcimar que foi julgado pelo STJD e apenado por 3 jogos de suspensão, por isso, desfalcará o Confiança até a segunda partida do octagonal final (caso o Confiança se classifique), os atacantes Nilson Sergipano expulso e Cristiano Alagoano que levou o terceiro cartão amarelo também estão fora, em contrapartida, o também atacante Taílson, cumpriu suspensão e está apto para participar da última rodada da terceira fase.


Em Campina Grande ...

A equipe do Campinense segurou a vitória até os 38 minutos do segundo tempo, mas empatou com o Salgueiro/PE, na noite desta quarta-feira 24.

O placar ficou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Henrique (36min/1º.T) para os donos da casa e Rosivaldo (38min/2º.T) para os visitantes. Um jogo de dois tempos distintos, com o rubro negro dominando a primeira etapa e o alviverde a segunda.

O resultado deixou o time paraibano na terceira posição, com sete pontos ganhos, enquanto o pernambucano chegou aos três e continua segurando a lanterna da tabela de classificação do Grupo 26.

As equipes voltam a campo no próximo domingo 28, às 16h. O Campinense vai a Arapiraca onde encara o ASA precisando da vitória para se classificar, enquanto o Salgueiro recebe o Confiança/SE, sem chances de classificação.

O jogo
Primeiro tempo
Fazendo valer o mando de campo, o rubro negro vai para o ataque. Marquinhos Marabá recebe falta, Washington cobra, levanta para a área, Fernandes tenta de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo.

Marabá recebe nova falta, esta de Aderlan que é punido com um cartão amarelo. Washington bate, manda direto, mas a bola sai tirando tinta do travessão. Washington toca para Fábio Junior, dele para Jean Alison que tenta o lançamento para Fernandes, mas chuta muito forte e manda para fora.

Washington passa para Marabá, ele tenta de calcanhar para Jean, mas a defesa tira. Jean cobra escanteio, manda para a área, Ricardo toca da pequena área e o goleiro Luciano faz uma difícil defesa.

Rosivaldo recebe de Oziel, ele dribla dois adversários, invade a área, chuta forte e o goleiro Pantera faz a defesa em dois tempos. Aderlan passa para Zé Paulo, dele Wendell, que toca de volta para Zé Paulo que dentro da área joga para fora.

Charles Vagner toca para Fábio Junior, dele para Fernandes, que toca para Fabiano Silva, ele devolve para Fernandes, mas a zaga tira. Jean toca de calcanhar para Fernandes que recebe a falta.

Jean cobra, manda para a área, a zaga tira, Ricardo Oliveira fica com o rebote e lança na área outra vez, mas Luciano se antecipa e faz a defesa. Jean cruza na área, Fábio Junior tenta e de frente com a meta manda pela linha de fundo.

Jean faz o lançamento e Rogério quase manda para o fundo das redes contra. Jean outra vez cruza na área de cobrança de falta e Luciano faz uma bela defesa. Ele mesmo cobra o escanteio, Henrique tenta de bicicleta e a zaga tira de qualquer maneira.

Washington recebe a bola de Marabá e a falta de Rogério. Aos 36 minutos, Jean cobra, Washington recebe, passa para Fábio Junior que lança na área e Henrique, de cabeça, manda para o fundo das redes, sem chances de defesa para Luciano: 1 a 0.

Charles Vagner toca para Fernandes, que invade a área, faz uma bela jogada e passa para Marabá que chuta, mas a bola sai perto da trave direita. Marabá passa para Fábio Junior, dentro da pequena área, ele dribla o primeiro, mas o segundo tira para escanteio. Jean cobra e a zaga tira de qualquer maneira.

Victor Caicó passa para Zé Paulo, ele invade a área, chuta forte, mas a zaga tira. Na resposta, Marabá arranca em contra-ataque, mas a defesa do Salgueiro pára em falta.

Elvis invade a área, dribla Henrique, mas não passa por Fernandes que afasta o perigo. Jean toca para Marabá que chuta cruzado, mas Luciano faz mais uma difícil defesa.

Segundo tempo
Fábio Junior recebe lançamento e logo depois a falta de Caicó. Jean cobra, toca para Fábio que cruza, da grande área seu xará Fábio Junior tenta, mas manda para fora.

Wendell toca para Rogério, dele para Renato Frota que lança para Oziel. Ele manda para longe sem perigo para o goleiro Pantera. Ricardo toca para Henrique, dele para Fábio Junior, a bola chega a Washington, mas a zaga tira para escanteio. Jean cobra, Fábio Junior tenta, mas a arbitragem marca falta de ataque.

Jean recebe de Washington, ele invade a área, mas a defesa tira de qualquer maneira. No tudo ou nada, o técnico Neco substitui o lateral direito Rogério pelo atacante Marcelo Fumaça.

Rosivaldo tabela com Marcelo Fumaça, a bola chega a Elvis, que da entrada da área chuta forte para a defesa de Pantera. Jean faz a falta em Oziel, ele mesmo cobra e manda uma bomba para fora.

Jean dribla dois, toca para Fábio Junior, que passa para Washington, dele para o gol, mas a defesa tira de qualquer maneira. Marcelo Fumaça recebe de Oziel, bate forte para fora.

Raí lança para Washington, dele para Marabá, a bola explode na zaga após o chute. Zé Paulo toca para Elvis, dele sai o chute para longe da meta defendida pelo goleiro Pantera.

Marcelo Fumaça invade a área, faz a finta, manda a bomba para fora. Oziel cobra escanteio, manda para a área e de cabeça Rosivaldo empata o jogo: 1 a 1.

Marabá cruza para Fábio Junior, que chuta, a bola ia entrando, mas bate em Luciano que estava vencido no lance. Oziel no contra-ataque, atravessa o campo, chuta e manda pela linha de fundo.

No último minuto, Washington recebe falta em cima da linha da grande área, ele mesmo cobra, mas a zaga tira, volta com ele, que recebe nova falta. Ele cobra, a zaga tira com a mão, mas a arbitragem não marca.


Confiança 3 x 1 Asa
Gols: Lenadrinho (Asa), Valdson (Conf), Cristiano Alagoano (Conf) e Alcimar (Conf)
Renda: R$ 76690,00 – Público: 9045 pagantes

Campinense 1 x 1 Salgueiro
Gols: Henrique (Cam) e Rosivaldo (Sal)
Renda: R$ 51940,00 – Público: 5418 pagantes

Fonte: agoraesportes (jogo em Campina Grande
Foto: futebolsergipano on line