Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Confiança perde e se complica na série C


A caminhada do Confiança rumo ao acesso à série B torna-se mais complicada a cada jogo, dessa vez o Campinense foi o protagonista do enredo que contou a história de mais um insucesso do dragão na terceira fase da série C.

Mesmo fazendo um bom primeiro tempo, o time sergipano sofreu o único gol da partida através do pênalti convertido pelo atacante Fábio Junior, que inclusive é irmão do atacante Tailson do Confiança.
No segundo tempo, o time paraibano melhorou seu desempenho, mas não jogou o suficiente para ampliar o placar, mesmo com o Confiança jogando com um atleta a menos desde a metade da etapa.
O time sergipano saiu reclamando bastante da marcação do penalti.
Com apenas dois pontos ganhos, o dragão se distanciou bastante do vice-líder Campinense e para piorar, tem uma lacuna de cinco pontos perante o líder Asa.
Para continuar vivo na competição, o dragão precisa vencer os jogos contra Campinense e Asa em Aracaju e torcer para que o Salgueiro tire pontos dos lideres do grupo 26.

No próximo domingo, o Confiança volta a encarar rubro negro campinense no Batistão, na oportunidade, o técnico Mauricio Simões não poderá contar com Da Silva, Alcimar e Juninho Petrolina que levaram o terceiro cartão amarelo, como também, Wilson Surubim que foi expulso hoje. Em contrapartida, o zagueiro Valdson e o meia atacante Fabinho estão a disposição após cumprir suspensão automática, já o atacante Nilson Sergipano ainda se recupera da lesão no joelho.

Em Arapiraca ....

Foi um sufoco. Após sofrer, pressionar e marretar o adversário por 82 minutos, o ASA marcou um gol aos 37 minutos do 2º tempo, derrotou o Salgueiro (PE) por 1 a 0 e garantiu uma vitória importantíssima na disputa da 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O gol salvador foi marcado pelo atacante Nena, em um belo chute de fora da área. Com o resultado, o ASA assegurou-se na liderança do grupo 26 da Série C. No outro jogo do grupo, o Campinense derrotou o Confiança por 1 a 0 em partida disputada em Campina Grande.

A vitória levou o ASA para os sete pontos. Com o resultado, o ASA abriu seis pontos para o Salgueiro e cinco para o Confiança. Uma combinação de resultados poderá
decidir o grupo já na próxima rodada. Apesar de jogarem fora de casa, ASA e Campinense podem garantir classificação se vencerem seus jogos no final de semana.

Jogos

Campinense 1 x 0 Confiança
Gol: Fábio Junior
Renda: R$ 66700,00 - Público: 7355 pagantes

Asa 1 x 0 Salgueiro
Gol: Nena


Fonte: Futebol Alagoano (jogo do asa)e foto futebol nordeste.