O treinador Maurício Simões foi alertado na manhã desta quarta-feira que poderá ter problemas com a fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF 13) na cidade de Vitória da Conquista, com relação ao seu registro como técnico de futebol.
O CREF é o órgão responsável pela fiscalização do exercício da profissional de Educação Física, na qual, segundo os dirigentes do órgão, está incluído o treinador de futebol.
Segundo Gilson Dória, presidente do CREF seccional de Sergipe, ele foi consultado pelo presidente da entidade na Bahia, Paulo Alves, sobre a situação dos técnicos de futebol locais, entre eles Maurício Simões. Gilson foi alertado também que a fiscalização vai estar presente sábado no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista e pode criar problemas para o treinador proletário.
Ontem, Maurício Simões e Gilson Doria conversaram sobre o assunto. O técnico disse que não trabalha com preparação física e que já trabalhou como treinador em vários Estados e nunca foi questionado sobre esse assunto, pois com técnico sindicalizado, acredita estar devidamente legalizado. Mas mesmo assim, o treinador viaja protegido por uma medida liminar, fornecida pela justiça sergipana.
Como não tem a formação em Educação Física, Mauricio Simões será registrado no CREF utilizando o que a lei lhe faculta, que é o de ser um profissional provisionado. O presidente Milton Dantas disse que no retorno a Aracaju vai entrar em contato com o CREF, para solucionar o problema.
Fonte: jornal o dia