Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Noticias dos adversários

Campinense

Depois de um início conturbado, com a goleada por 5 a 1, em pleno Amigão, sofrida na primeira rodada da terceira fase da Série C, na última quinta-feira, o Campinense deu a volta por cima e conseguiu vencer o Salgueiro-PE, fora de casa, por 3 a 1, no último domingo.

Com o resultado conquistado, a Raposa passou a ocupar a segunda colocação do grupo 26,com três pontos ganhos, um a menos que o líder ASA de Arapiraca, que tem quatro.

O próximo adversário do time da Bela Vista (amanhã, às 20h30, no Amigão) é o Confiança-SE, treinado pelo técnico Maurício Simões, campeão paraibano pelo rubro-negro, em 2004.

Para a partida, o técnico Freitas Nascimento provavelmente não vai poder contar com o lateral-esquerdo Fernandes, que ainda está entregue ao Departamento Médico do clube, tratando de uma contusão na coxa direita. Outro provável desfalque será do zagueiro Jádson, que também está entregue ao DM.

“Estamos numa seqüência muito grande de jogos e isso acarreta numa presença cada vez maior de atletas no Departamento Médico”, declarou o treinador rubro-negro.

Por outro lado, Freitas já poderá contar com o retorno do atacante Marquinhos Marabá, que volta de suspensão. Marabá, aliás, está com fome de gol e promete ajudar o Campinense a readquirir a auto-estima diante de sua torcida. “O nosso time deu uma mancada quando perdeu em casa, semana passada, para o ASA de Arapiraca. A derrota (comum no futebol) fez com que a nossa torcida ficasse chateada, mas creio que a nossa equipe vai proporcionar muitas alegrias aos raposeiros que se fizerem presentes no Amigão, na quarta-feira.

Pelo menos vontade é o que não vai faltar”, afirmou o atacante.

Discurso semelhante tem Fábio Júnior, companheiro de Marabá na ofensiva. “O nosso time já provou que é capaz, por isso, vamos em busca de mais uma vitória diante da nossa torcida.

Sabemos que o adversário tem suas qualidades, mas dentro do Amigão, quem tem que mandar é o Campinense”.

Salgueiro

O que era esperança virou decepção. Ao ser derrotado por 3x1, no Cornélio de Barros, no último domingo, o Salgueiro deixou escapar a chance de ficar entre os líderes do Grupo 26 da Série C.

O resultado negativo deixou os sertanejos em uma situação pouco confortável nesta terceira fase. Com apenas um ponto, o Carcará segura a lanterna da chave.

Amanhã, diante do líder ASA, em Arapiraca, a equipe do Sertão do Estado tem a chance de mostrar que não se abalou com a derrota.

“Um dia a gente ia perder aqui dentro. Antes deles abrirem o placar nós perdemos um pênalti e desperdiçamos duas chances claras.

Foi aquela partida que nós poderíamos ficar chutando o tempo todo e a bola não iria entrar. Eles tiveram competência para fazer os gols nos contra-ataques.

Já teve jogo que eu saí muito mais chateado”, afirmou Neco. Segundo o treinador, a viagem desgastante para Aracaju, na semana passada, poderia ter influenciado na atuação dos atletas.

Foram necessárias nove horas para chegar à capital sergipana e 11 para retornar à Salgueiro, na sexta-feira.

Mostrando total confiança nos jogadores do clube, o presidente do Carcará, José Guilherme, disse que não mexerá no elenco até o final da temporada. “Ninguém sai e ninguém entra. Fizemos um pacto com os jogadores. Vamos vencer a ASA e nos classificar para o octogonal”, disse, confiante.

Para o confronto diante dos alagoanos, Neco contará com o retorno do volante Wendell e do meia Élvis, que cumpriram suspensão por terem tomado o terceiro cartão amarelo.
Em compensação, o treinador ganhou uma dor de cabeça na defesa. João Lima, com dores na panturrilha, não sabe se enfrenta o time de Arapiraca.

O substituto seria Mazinho, mas o defensor, lesionado, não agüenta jogar os 90 minutos.

O titular da posição, o zagueiro Rodiney, voltou aos treinamentos, mas como não joga há 40 dias, deve ficar como opção para o decorrer do confronto.

Asa

Após o empate diante do Confiança, o ASA já foca um novo objetivo: vencer o Salgueiro nesta quarta-feira (17.09) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca.

O técnico José Luis Mauro comandará hoje um trabalho coletivo para deixar a equipe pronta visando o confronto contra o time pernambucano. O zagueiro Bruno tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Em compensação, Márcio cumpriu suspensão automática e retorna a equipe alvinegra.

O comandante alvinegro pensa em modificar a equipe que vai enfrentar o Salgueiro. Leandrinho poderá ser a novidade no time do ASA. No entanto, a definição só acontecerá após o treinamento coletivo que será realizado hoje, no Estádio Municipal.

Fonte: futebol nordeste e alagoano