Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 14 de setembro de 2008

Confiança deixa vitória escapar


No Coaracy da Mata um raio cai duas vezes no mesmo lugar, pois é, assim como aconteceu na fase anterior, o Asa marcou aos 45 minutos do segundo tempo e impediu que o time sergipano garantisse a vitória que lhe daria a primeira colocação do grupo 26.

Com um volume maior de jogo em toda partida, o alvinegro pressionava constantemente o dragão, que mesmo sem fazer uma excepcional partida, conseguia segurar o ímpeto adversário e tentava o gol nos contra ataques.
Nesse diapasão, o time alvi azulino conseguiu sair na frente aos 25 minutos do segundo tempo com o gol de pênalti marcado pelo zagueiro Bira (foto).
Aos 29 minutos, o atacante proletário Fabinho simulou uma falta e acabou sendo expulso pelo árbitro Marcos Mateus, sem alternativa, o dragão procurou se defender e tentava segurar o resultado.
De tanto pressionar, o Asa chegou ao empate aos 45 minutos do segundo tempo, através do zagueiro Bruno, que aproveitou um rebote do goleiro Fábio e castigou a boa atuação sergipana.
Com o empate, o Alvinegro alagoano se mantém na liderança do grupo 26 com quatro pontos ganhos, enquanto, o Confiança ocupa a terceira posição com dois pontos.

De Arapiraca, a delegação do Confiança segue para Campina Grande. Já em solo paraibano, o dragão fará treinamento durante à tarde de segunda feira e em dois períodos na terça.
Na quarta feira, o Confiança enfrenta o vice-líder Campinense às 20h30min, no estádio Ernani Sátiro, o Amigão, onde não poderá contar com o zagueiro Valdson e atacate Fabinho que cumprirão suspensão automática, além de Wagner Diniz que contundido nem viajou com o grupo.
O atacante Nilson Sergipano segue o tratamento intensivo no joelho direito e não tem presença garantida.

Em Salgueiro ...

O Campinense-PB entrou em campo neste domingo decidido a conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C e foi exatamente isto que aconteceu. O time jogou no Estádio Cornélio, em Salgueiro, contra o time da casa e mesmo assim, não teve conhecimento do adversário, vencendo por 3 a 1.

Com este tropeço, o Salgueiro continua sem vencer, com apenas um ponto, na última colocação do Grupo 26. O Campinense venceu a primeira, conquistou os três primeiros pontos neste fase, e agora ocupa a terceira posição do grupo.

Começou quente

O jogo começou bem movimentado. Logo aos sete minutos da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti para o Salgueiro. Marcelo Fumaça foi para a cobrança, e mesmo batendo muito forte, o goleiro do Campinense foi bem na bola e conseguiu fazer a defesa.

Como quem não faz toma, o time da casa acabou pagando logo em seguida por desperdiçar um pênalti. Aos 15 minutos, depois de um cruzamento da direita, a bola foi desviada na defesa e sobrou para Fábio, que tocou de cabeça para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol e abrindo o placar para os visitantes.

E depois disso, o time da casa perdeu o controle de vez. Não conseguia armar jogadas e ainda sofria com os rápidos ataques do Campinense. Aos 29 minutos, Fábio Santana recebeu dentro da área e chutou para o fundo das redes, fazendo o segundo.

Campinense foi melhor

Na segunda etapa, o Campinense definiu a partida logo no inicio. Aos 11 minutos, Elvis saiu driblando toda a defesa e quando ficou de frente com o goleiro, meteu para o fundo das redes. Aos 32 minutos, depois de um escanteio, Rosivaldo fez de cabeça, mas a reação parou por aí e os visitantes ficaram com os três pontos.

Jogos:

Asa 1 x 1 Confiança
Gol: Bira (Conf) e Bruno (Asa)
Renda: R$ 16292,00 - Público: 5032 pagantes

Salgueiro 1 x 3 Campinense
Gols: Fábio Santana (Camp), Paulinho Macaíba (Camp)e Elvis (Sal)
Renda: R$ 6413,00 - Público: 4381 pagantes

Fonte: Futebol nordeste (jogo do salgueiro)