domingo, 14 de setembro de 2008
Confiança deixa vitória escapar
No Coaracy da Mata um raio cai duas vezes no mesmo lugar, pois é, assim como aconteceu na fase anterior, o Asa marcou aos 45 minutos do segundo tempo e impediu que o time sergipano garantisse a vitória que lhe daria a primeira colocação do grupo 26.
Com um volume maior de jogo em toda partida, o alvinegro pressionava constantemente o dragão, que mesmo sem fazer uma excepcional partida, conseguia segurar o ímpeto adversário e tentava o gol nos contra ataques.
Nesse diapasão, o time alvi azulino conseguiu sair na frente aos 25 minutos do segundo tempo com o gol de pênalti marcado pelo zagueiro Bira (foto).
Aos 29 minutos, o atacante proletário Fabinho simulou uma falta e acabou sendo expulso pelo árbitro Marcos Mateus, sem alternativa, o dragão procurou se defender e tentava segurar o resultado.
De tanto pressionar, o Asa chegou ao empate aos 45 minutos do segundo tempo, através do zagueiro Bruno, que aproveitou um rebote do goleiro Fábio e castigou a boa atuação sergipana.
Com o empate, o Alvinegro alagoano se mantém na liderança do grupo 26 com quatro pontos ganhos, enquanto, o Confiança ocupa a terceira posição com dois pontos.
De Arapiraca, a delegação do Confiança segue para Campina Grande. Já em solo paraibano, o dragão fará treinamento durante à tarde de segunda feira e em dois períodos na terça.
Na quarta feira, o Confiança enfrenta o vice-líder Campinense às 20h30min, no estádio Ernani Sátiro, o Amigão, onde não poderá contar com o zagueiro Valdson e atacate Fabinho que cumprirão suspensão automática, além de Wagner Diniz que contundido nem viajou com o grupo.
O atacante Nilson Sergipano segue o tratamento intensivo no joelho direito e não tem presença garantida.
Em Salgueiro ...
O Campinense-PB entrou em campo neste domingo decidido a conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C e foi exatamente isto que aconteceu. O time jogou no Estádio Cornélio, em Salgueiro, contra o time da casa e mesmo assim, não teve conhecimento do adversário, vencendo por 3 a 1.
Com este tropeço, o Salgueiro continua sem vencer, com apenas um ponto, na última colocação do Grupo 26. O Campinense venceu a primeira, conquistou os três primeiros pontos neste fase, e agora ocupa a terceira posição do grupo.
Começou quente
O jogo começou bem movimentado. Logo aos sete minutos da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti para o Salgueiro. Marcelo Fumaça foi para a cobrança, e mesmo batendo muito forte, o goleiro do Campinense foi bem na bola e conseguiu fazer a defesa.
Como quem não faz toma, o time da casa acabou pagando logo em seguida por desperdiçar um pênalti. Aos 15 minutos, depois de um cruzamento da direita, a bola foi desviada na defesa e sobrou para Fábio, que tocou de cabeça para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol e abrindo o placar para os visitantes.
E depois disso, o time da casa perdeu o controle de vez. Não conseguia armar jogadas e ainda sofria com os rápidos ataques do Campinense. Aos 29 minutos, Fábio Santana recebeu dentro da área e chutou para o fundo das redes, fazendo o segundo.
Campinense foi melhor
Na segunda etapa, o Campinense definiu a partida logo no inicio. Aos 11 minutos, Elvis saiu driblando toda a defesa e quando ficou de frente com o goleiro, meteu para o fundo das redes. Aos 32 minutos, depois de um escanteio, Rosivaldo fez de cabeça, mas a reação parou por aí e os visitantes ficaram com os três pontos.
Jogos:
Asa 1 x 1 Confiança
Gol: Bira (Conf) e Bruno (Asa)
Renda: R$ 16292,00 - Público: 5032 pagantes
Salgueiro 1 x 3 Campinense
Gols: Fábio Santana (Camp), Paulinho Macaíba (Camp)e Elvis (Sal)
Renda: R$ 6413,00 - Público: 4381 pagantes
Fonte: Futebol nordeste (jogo do salgueiro)