Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 6 de setembro de 2008

Presidência do Sergipe: Será que vai mudar ?


Nos bastidores do Mundão do Bairro Siqueira Campos, o principal assunto é quem será o presidente do Sergipe, na eleição que deve acontecer no próximo ano. Comenta-se os nomes do atual presidente Antônio Soares da Mota, Motinha, o do vice-presidente, Ramon Barbosa e dos médicos Carlos Alberto (Unimed) e Silvio Cardoso, atuante no DM rubro.

Motinha está na direção do Sergipe há mais de 25 anos, onde conquistou vários títulos e dedicou durante o período ações em defesa do hexa-campeão do estado e do patrimônio conquistado ao longo dos anos. Porém, talvez Motinha seja o nome com maior rejeição.

Ramon Barbosa foi um nome que surgiu nas arquibancadas com sua torcida organizada e chegou à direção do clube a convite do Conselho. A partir daí, iniciou sua atuação como dirigente do Sergipe na função de vice-presidente. Mantendo um forte sentimento pelo clube do Bairro Siqueira Campos, Barbosa tem um grande sonho: um dia presidir seu time do coração. Ele também foi diretor do departamento de juniores, no período de 1983 a 1985, onde revelou os futuros hexa-campeões do estado.

O ortopedista Silvio Cardoso há vários anos dedica momentos importantes no departamento médico da equipe, na reabilitação dos atletas que por ali passam. Ele também é um outro nome bastante comentado.

Carlos Alberto, representante da Unimed, que é a principal parceira do clube, é um nome que pode ser confirmado, podendo atuar como um elo de união, visto que, é presença bastante citada nos bastidores.

Porém, a confirmação dos nomes depende da articulação dos envolvidos, fortalecendo-os para o registro futuro da candidatura, visando a presidência do time no ano do centenário.

Desafios da nova diretoria: A futura diretoria do Club Sportivo Sergipe, terá grandes desafios a vencer no ano de 2009. São esperadas mudanças consideráveis, para que a equipe não tenha o mesmo desempenho desse ano.

Em 2008 o time amargou a eliminação no “tapetão” do campeonato brasileiro da série C, onde havia se classificado em segundo lugar do seu grupo. Mas, devido o recurso movido pela equipe do Itabuna, o clube teve sua desclassificação deferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Anteriormente à desclassificação, a equipe rubra terminou o campeonato sergipano na segunda colocação e em seguida foi desclassificada de maneira prematura da copa Governo do Estado. Nessa competição, o Sergipe não conseguiu vaga para disputar nenhuma das finais, a do primeiro e do segundo turno.

Além de tudo, o Sergipe teve que amargar a conquista dos dois campeonatos locais pelo seu maior rival, o Confiança. Diante desses fatos, a nova diretoria do clube rubro vai ter que investir numa equipe forte, para garantir que a disputa da série D do campeonato nacional, seja o primeiro passo para a ascensão às demais divisões.

Fonte: Blog Adel Ribeiro