Asa
Cal e Ítalo devem ser, respectivamente, os substitutos de Flávio e Rafinha, no ASA, para o jogo dessa quarta-feira contra o Confiança, em Aracaju, pela penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas, as novidades podem não parar por aí, pois o zagueiro Bruno e o armador Audálio já cumpriram suspensão.
Jogando domingo, no interior pernambucano, Flávio e Rafinha tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Salgueiro. Portanto, novidades certas estão nas laterais. Porém, o setor de defesa pode ser mais mexido, uma vez que o zagueiro Bruno já está livre da suspensão imposta pelo STJD. Se ganhar a opção do treinador Vica, a dúvida está em quem sai: Eridon ou Márcio.
Se o setor de defesa do alvinegro arapiraquense pode ser o mais alterado em relação ao jogo anterior, no meio de campo também pode haver novidade face a liberação de Audálio. Neste caso, o mais cotado para sair é Jânio, que ultimamente vem sendo uma opção da comissão técnica para o decorrer dos jogos. E no banco de reservas a novidade pode ser o volante Rodrigo Santos, que fez parte do último ciclo de contratações, ao lado de Juninho Cearense e Leandrinho.
Líder do Grupo 26 do Campeonato Brasileiro da Série C, com oito pontos, o ASA depende de apenas uma vitória para se garantir no octogonal final da competição. O jogo dessa quarta-feira, no Batistão, será realizado às 20h30.
Porém, o retrospecto do ASA em Sergipe não é bom. Este ano, os dois times já se enfrentaram cinco vezes pelo Brasileiro da Série C. O alvinegro, atuando em casa, ganhou duas vezes (6 a 0 e 1 a 0) e empatou uma (1 a 1). Já até aqui o Confiança está com 100% de aproveitamento em Aracaju: 4 a 0 e 3 a 0.
Caso o ASA se classifique para o octogonal decisivo, a CBF vai vistoriar o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pois a capacidade mínima exigida para a última etapa da competição é de dez mil espectadores sentados, conforme o artigo 29 do regulamento da competição, em seu Capítulo VI. Se as exigências não forem atendidas, o clube tem que indicar a nova praça onde mandará os seus jogos.
Campinense
Para a partida contra o Salgueiro/PE, o técnico Freitas Nascimento não poderá contar com Izaquiel que vinha sendo utilizado no lugar de Jádson, entregue ao Departamento Médico. Ele teve uma fratura na perna direita e terá que ficar longe dos gramados por cerca de 90 dias.
Além deles, Fernandes e Evaldo Bahia continuam de fora, ambos também se recuperando de contusão. O DM, no entanto, não tem mais a presença do meio-campista Elvis que já está treinando e deverá ser escalado pelo professor.
Caso Freitas decida ainda não utilizar Elvis no time titular, ele terá a opção de Jean Alison que está de volta após cumprir suspensão automática pelo cartão amarelo recebido no primeiro embate contra o Confiança/SE.
Já Marquinhos Mossoró terá que cumprir suspensão também pelo terceiro amarelo. Para o seu lugar está de volta Fabiano Silva que vinha atuando no início do Campeonato, mas perdeu a posição quando o primeiro citado começou a desempenhar um bom trabalho ao substituí-lo.
Assim, o comandante deve colocar em campo a equipe titular com Pantera, Fabio, Henrique, Ricardo e Raí; Fabiano silva, Charles Vagner, Washington e Elvis (Jean Alison); Marquinhos Marabá e Fábio Junior.
O Campinense está concentrado desde esta segunda-feira 22, saindo apenas para os treinamentos, posta a importância desta partida. Uma vitória combinada com um resultado positivo do ASA colocam o clube na última fase da Terceirona.
Caso o ASA não faça a sua parte, o rubro negro iria para Arapiraca em busca de um empate com o próprio time alagoano, que precisaria de uma vitória para conquistar uma vaga entre os oito finalistas.
Salgueiro
O alviverde se classificou para a Série A do Pernambucano este ano e poder disputar a terceira divisão de uma competição nacional é muito para o clube cuja torcida também é pequena.
Mas com o discurso de entrar em campo para vencer, o técnico Neco não terá a sua disposição o zagueiro Alisson. Ele irá cumprir suspensão automática em razão do terceiro cartão amarelo recebido no último jogo.
Para o seu lugar, o treinador deve escalar Mazinho, que retorna após cumprir suspensão e formará a área defensiva com Aderllan. Assim, o provável time titular é Luciano; Rogério, Mazinho, Aderllan e Oziel; Victor Caicó, Wendell, Renato Frota e Rosivaldo; Élvis e Marcelo Fumaça.
Fonte: futebol alagoano e agora esportes