Descontentes com o fato de estarem fora do Campeonato Brasileiro da Série C em 2009, devido a má campanha neste ano, Santa Cruz-PE, Remo-PA e Paulista estão se mobilizando para tentar uma virada de mesa. De acordo com informações do jornal Folha de Pernambuco, o Santa entrará com ações na Justiça Desporiva contra a exclusão da competição do ano que vem.
O clube alega que no regulamento da Série C não há critérios a serem utilizados para efetuar o rebaixamento das equipes, sendo feito por meio de um ofício. Para o clube pernambucano, isto deveria constar no regulamento, não em "remendos".
Outro argumento levantado pelo Santa Cruz é que o regulamento desta ano é novo, já que não havia exclusão de equipes no ano passado, por isso deveria ser o mesmo em 2009. O Estatuto do Torcedor determina que o campeonato tenha a mesma fórmula por pelo menos duas edições antes de ser alterado.
O único candidato à presidência do clube, Fernando Bezerra Coelho, afirmou que irá analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. Mas o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, jogou um balde de água fria nas pretensões do Santa e das outras equipes interessadas. “Não há irregularidade alguma e não há a mínima chance de haver virada de mesa”, declarou o dirigente.
O Santa Cruz encabeça a lista dos descontentes, mas dirigentes do Remo e do Paulista encontraram em contato com o mandatário do clube nordestino, Edson Nogueira, e afirmaram que farão o mesmo.
Fonte: Futebol Interior