Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O cotidiano vermelho e branco


Sem ter muito que fazer na categoria profissional, o Clube Sportivo Sergipe tenta juntar os cacos e achar uma alternativa para que o ano do centenário não seja contabilizado como mais uma das desastrosas campanhas que se acumulam desde 2005.

É certo dizer que o processo para as mudanças continua sem avançar, por enquanto, não há nada concreto sobre as formações das chapas oponentes ao presidente Antônio Soares da Mota (foto), que parece está começando a perceber que o papel de presidente do clube já não lhe cabe e inclusive, admite a possibilidade de abdicar da reeleição, em prol do apoio ao seu afeto – desafeto Ramon Barbosa, mas é importante ressaltar que ele não pretende se afastar do clube, segundo ele... “Continuará ajudando como sempre fez”.

Para Motinha, o fato de ser presidente não está simplesmente ligado ao poder e ao mandar e sim, por que ninguém apresentou uma proposta concreta para a efetiva renovação no clube.
Ele se orgulha de ter mantido um grande patrimônio, conquistado o hexa campeonato e ter revelado atletas de ótima qualidade e por isso, não admite entregar o Sergipe há qualquer um que apareça com meia dúzia de boas intenções.
Se ninguém aparecer, a tendência é que Motinha continue no cargo máximo da instituição, afinal de contas, vontade parece não lhe faltar.

Por outro lado, alguns dirigentes e conselheiros têm a intenção de agregar alguns empresários à causa colorada, a exemplo de Ruy da Coca Cola que colaboraria com a captação de parceiros e recursos, mas por enquanto não há nada confirmado, como empresário, acreditamos que ele esteja avaliando a relação custo benefício.
Ary Resende poderia capitanear esse grupo, mas a campanha eleitoral é a prioridade deste velho conhecido da torcida colorada.

Outras fontes indicam que um grupo de médicos tem o interesse de entrar na disputa e assim, segue “as vontades” e nada de definição.
Ao que parece, as conversas começaram pra valer a partir do mês de novembro.

Quanto ao time, Motinha pensa em utilizar algumas revelações do grupo sub 18 no plantel da equipe profissional em 2009, por enquanto, ninguém pensou em contratação de A ou B, até por que, muita coisa depende do que for decidido nesse processo de mudança (ou não) na direção executiva do clube.
O retorno de Luis Carlos Cruz fica no campo da intenção, inclusive, o ex-treinador ligou para Ramon Barbosa na semana passada, os dois conversaram sobre a participação de Cruz no Clube do Remo e a confirmação do recebimento de um dinheiro do Sergipe.

Sobre a pendência financeira com alguns profissionais que prestaram serviço no campeonato brasileiro deste ano, o presidente demonstra que a queda de braço vai continuar, ele questiona alguns atitudes (que não foram comentadas) do técnico Ubirajara Veiga e dos seus indicados, como o preparador físico Junior e o atacante Leonardo Gavião e reforça seu discurso dizendo que outros jogadores como Jaelson, Rafael acertaram suas rescisões e receberam o dinheiro sem nenhum problema.