Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Noticia dos vizinhos

Asa

Pensando alto e mais longe na competição, o ASA contratou dois jogadores que irão reforçar o time na série C. O atacante Leandrinho e o meia Juninho Cearense, foram anunciados pela diretoria alvi negra na tarde desta quarta-feira (10).

Os dois jogadores serão apresentados na tarde desta quinta-feira em Arapiraca. Os dois estavam disputando o campeonato brasileiro da série B, pelo CRB.

Leandrinho e Juninho Cearense, devem fazer a suas estréias, domingo em Arapiraca contra o Confiança, na segunda partida da terceira fase

O presidente do Grapiúna, José Inácio Damasceno, decidiu dispensar de uma só vez dezenove jogadores que não compareceram na reapresentação do elenco, programada para terça-feira, 09, no Estádio Luiz Viana Filho.

Grapiúna – Time baiano do técnico Toninho Dumas

Foram afastados automaticamente do Grapiuna,co goleiro Jhonatan; os laterais Samuel, David, Edmar, Alex e Diego Oliveira; os zagueiros Robson, Andrei e João Paulo; os volantes Cláudio, Marcelo e Patrick; os meias Claudemir, Diego Conceição, Adriano e Gil; e os atacantes Serginho, Eder Caitité e Marcos Chaves.
Após a vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro de Cruz das Almas, no último domingo, 07, ficou certo de que os jogadores ganhariam apenas a segunda-feira, 08, de folga, mas o que se viu no Itabunão foi a presença de apenas cinco jogadores, tanto na parte da manhã quanto no período vespertino, deixando impossibilitado o técnico Antônio Dumas de realizar suas atividades.

Por causa de dois meses de salários atrasados, os jogadores vinham ameaçando até não entrar em campo contra o Cruzeiro, pela Segunda Divisão do Campeonato Baiano, mas depois resolveram encarar o time de Cruz das Almas.

Ao tomar conhecimento das ausências nas atividades, o presidente do Bem-Te-Vi, José Inácio Damasceno, não pensou duas vezes e divulgou para a imprensa local que todos envolvidos no episódio, a partir daquele momento, poderiam arrumar suas malas e deixarem a Casa do Atleta, pois estariam dispensados. "Não vou tolerar nunca este tipo de coisa. Sei que os jogadores estão cobertos de razão em reclamar dos salários atrasados, mas eles também estão cientes que estou próximo de conseguir uma nova parceria", declarou o dirigente itabunense.

José Inácio também lembrou que o Grapiúna vem subindo de produção na competição estadual, já que nas duas últimas partidas venceu o Cruzeiro de Cruz das Almas, tanto fora como dentro de seus domínios. "Não consigo entender como é que o grupo abandona um time que está em ascensão, e no momento em que estamos prestes a conseguir um novo parceiro", lamentou o dirigente do Grapiúna.

A partir de agora, a diretoria, que esteve reunida após o ocorrido, pretende fazer novas contratações para dar seqüência aos trabalhos. No momento, o Grapiuna reúne apenas cinco jogadores - o goleiro Clébio, o zagueiro Buda, o lateral-esquerdo Lima, o volante Nenenzinho e o atacante Cafu.
Sem contar com um elenco para reunir condições de ir à campo no domingo, 14, contra o Atlanta, no Estádio Valdomiro Borges, na cidade de Jequié, José Inácio entrou em contato com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, solicitando a transferência da partida e aguarda uma resposta positiva. Caso receba uma negativa, ameaça até pedir afastamento do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

Vitória da Conquista


O Vitória da Conquista, após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, já iniciou seus trabalhos de reestruturação para a temporada de 2009. Com o contrato de todos os jogadores rescindidos - com exceção do meia Kleber, emprestado ao Paraná Clube -, a diretoria do Bode busca a contratação de um novo treinador.
E como o Portal Futebol Baiano havia anunciado na última segunda-feira, o clube do Sudoeste admite interesse no técnico Ferreira, que treinou o Itabuna na terceira divisão nacional. "Ferreira possui o perfil que nós precisamos para o clube, já que é um treinador disciplinador e que tem um excelente trabalho realizado nos times baianos", declarou o presidente Ederlane Amorim ao site oficial do Vitória da Conquista.

A diretoria do Alviverde já entrou em contato com Ferreira, mas afirma que ainda não existe nada acertado com o treinador. "Manifestamos o desejo de tê-lo dirigindo o nosso time na próxima temporada e sentimos que há também este desejo por parte do treinador, mas ainda não fechamos. Falta ainda a parte financeira e outros detalhes a serem tratados. Se tudo correr como esperamos, no dia 17 de novembro ele estará aqui para dar início ao trabalho e começarmos a montar o elenco para 2009", completou Ederlane Amorim.


Fonte: futebol alagoano e portal futebol baiano