Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Campinense opta pelo mistério

Campinense

A equipe do Campinense deixou a cidade de Campina Grande no início da tarde desta sexta-feira 19, em direção a Aracaju, onde enfrentará o Confiança/SE. Na bagagem, a animação do resultado obtido contra o mesmo dentro de casa.

O rubro negro venceu, na última quarta-feira 17, por 1 a 0, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. O técnico Freitas Nascimento gostou da apresentação do grupo e, ao fim do confronto, declarou que poucos serão acertos a serem feitos para o próximo compromisso.

Para a partida, o treinador não poderá contar com dois atletas. O meio-campista Jean Alison recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, enquanto o zagueiro Jádson continua entregue ao Departamento Médico.

Para a vaga de Jean, o comandante deve escalar Barata, e Izaquiel deve continuar na posição de Jádson, mas ainda há a possibilidade de Henrique ser o escolhido. O próprio técnico só deve tirar a sua dúvida no treino deste sábado 20, quando o CT do Sergipe será utilizado para os trabalhos no turno da manhã.

Desta vez, o mistério da escalação é ainda maior. Sequer a relação dos jogadores foi divulgada para a imprensa, e os nomes dos 11 que entrarão em campo só serão conhecidos minutos antes do embate.

Mas caso o time que Freitas vem utilizado seja o escolhido, o rubro negro vai a campo com Pantera, Izaquiel (Henrique), Cícero, Ricardo Oliveira e Fábio; Charles Vagner, Marquinhos Mossoró, Barata e Washington; Fábio Junior e Marquinhos Marabá.

Confiança x Campinense acontece no próximo domingo 21, às 16h, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, capital sergipana. A arbitragem ficará por conta de Cleber Wellington Abade (São Paulo), Belmiro da Silva, Adson Marcio Lopes Leal (Bahia).

Asa

O treinador José Luiz Mauro ainda não tem o time do ASA definido para a partida contra o Salgueiro, domingo, às 16h, no Estádio Cornélio Barros, na cidade de Salgueiro (PE), pela 4ª rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, Vica, como é mais conhecido, deve fortalecer a marcação do seu time e quer que ela ocorra já na intermediária. Portanto, o alvinegro arapiraquense pode, nesta partida, atuar até com seis atletas no meio de campo.

Como a preocupação do orientador alvinegro é com as jogadas aéreas e com as bolas paradas do adversário, o principal ovjetivo é evitar que o Salgueiro se aproxime ao máximo da área do ASA. Outro item complicador é que as dimensões do gramado são pequenas e que, portanto, o Salgueiro deve exercer uma forte pressão. Afinal, vai tentar escapar da "lanterna" do grupo 26, no momento só com um ponto positivo.

Ainda sem Bruno, que segue cumprindo suspensão imposta pelo STJD, a defesa do ASA deve ser repetida, com o miolo de zaga formado por Márcio e Eridon. Já o substituto de Audálio, na cabeça-de-área, ainda não está definido. Jânio e Paulão disputam a vaga. A tendência maior é para o primeiro, por ser eficiente nas cobranças de falta. Na criação do meio de campo, há também a dúvida entre manter Didira ou entrar com Leandrinho. No ataque, mais uma vez Nena terá a responsabilidade de segurar os zagueiros adversários e tentar a finalização.

A delegação arapiraquense segue para o interior pernambucano nesse sábado. A novidade é que o início da viagem foi antecipado para as 8h. "Fazendo isso, chegaremos em Salgueiro ainda de dia e com mais tempo para recuperação visando o jogo de domingo", comentou o treinador Vica, já que a viagem, via terrestre, tem cerca de 6h de duração.

Se vencer este jogo, o ASA atingirá 10 pontos e se classificará para o octogonal decisivo com duas rodadas de antecipação.

Fonte: agora esportes e gazeta