segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Time proletário se prepara para o jogo de sábado
Alheio a toda repercussão que envolve o caso Nilson Sergipano, o plantel da Associação Desportiva Confiança voltou a respirar série C nesta tarde, os jogadores se reapresentaram e em seguida participaram de um trabalho regenerativo.
A intenção da comissão técnica foi de poupar os atletas e retomar a carga de trabalho de forma graditiva, uma vez que a maratona de jogos pode acelerar um processo de lesão muscular.
Amanhã o time treina em dois períodos, pela manhã no estádio Sabino Ribeiro e por enquanto, o local do trabalho do turno vespertino está indefinido.
Para a partida no Rio de Janeiro, contra o Duque de Caxias, o técnico Maurício Simões contará com o retorno dos atacantes Nilson Sergipano e Cristiano Alagoano (foto), que cumpriram suspensão automática contra o Salgueiro, em contrapartida, o meia Alcimar cumpre o terceiro e último jogo da suspensão imposta pelo STJD.
Já o atacante Fabinho, será julgado pela justiça desportiva nesta terça feira, o atleta responderá pela expulsão no jogo contra o Asa, pela segunda rodada da terceira fase.
O local onde será realizado a partida entre Duque de Caxias x Confiança continua indefinido, o estádio Romário de Souza Farias, local onde o time carioca manda seus jogos tem capacidade para 4 mil pessoas, o que contraria a determinação da CBF,que regulamenta a capacidade mínima dos estádios para os jogos da fase final, em 10 mil pessoas.
As opções por eqnuanto são: Engenhão, São Januário ou Giulite Coutinho.
Além do time carioca, o Atlético Goianiense e o Águia enfrentam o mesmo problema, por isso, o Serra Dourada será a casa do time goiano e o Mangueirão, Curuzú ou Baenão servirá como sede para o time paraense.
Foto: fotolog do confiança