Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 7 de setembro de 2008

Mais dois times tradicionais estão fora da Série C 2009

Além do Santa Cruz, mais dois times tradicionais estão fora da Série C do próximo ano, que será disputada por 20 times, nos moldes da Série A e Série B. Neste sábado, quando foi disputada a última rodada da segunda fase, Remo e Noroeste não conseguiram índice técnico para a competição.

Sampaio Corrêa-MA, Icasa-CE, Caxias-RS e América-MG foram os quatro melhores fora os 16 que avançaram à terceira fase e estão assegurados na Série C, de 2009.
O América-MG, inclusive, conseguiu a classificação no saldo de gols. Ele tem um gol de saldo a mais que o Vitória da Conquista-BA. Remo e Noroeste também ficaram com sete pontos. O Caxias também avançou com sete pontos. Sampaio Corrêa e Icasa terminaram com oito.

Na última rodada, Remo e Noroeste tiveram a chance de garantir a classificação, mas vacilaram. O Noroeste cedeu o empate em casa no final para o Ituano, por 1 a 1, enquanto o Remo pegou o já classificado Rio Branco-AC e levou de 3 a 0.

Obs.: Esses times, no entanto, não foram rebaixados para a Série D. Eles, inclusive, ainda nem têm a vaga garantida para a última divisão do futebol brasileiro. Para assegurarem tal direito, precisam se classificar nos estaduais de 2009, conforme índice técnico.

Fonte: Futebol Interior