Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Márcio Alemão é destaque


Vejam a bela matéria realizada pelo repórter Adel Ribeiro com o zagueiro proletário, Márcio Alemão. Esse material foi publicado no "blog do adel ribeiro"

No Brasil é comum os mais variados talentos serem desperdiçados em áreas promissoras para desenvolver atividades que não valorizam a própria aptidão. O principal motivo que proporciona esse desvio no ramo profissional, ainda é o fator econômico.

Talentos que poderiam dar grandes alegrias nas águas das piscinasas esperdiçados em m trazer grandes alegrias no basquete, vional , são encontrados nas águas dos rios, ajudando aos pais na pesca; crianças com bom domínio manual são vistas em sinais fazendo malabares com bolas, bastões e tantos outros; e jovens que poderiam dar alegria a grandes torcidas nos gramados, são vistos em outros campos verdes: roçando e até mesmo cortando cana.


Essa última, cortador de cana, é a história de Márcio José Narciso, natural de Flórida Paulista, pequena cidade do interior de São Paulo, atualmente mais conhecido como Márcio Alemão, zagueiro da Associação Desportiva Confiança.

O menino humilde do interior paulista nasceu no dia 21 de janeiro de 1981 e desde pequeno ajudava seu pai na lavoura. Ele e os irmãos, quando pequenos, tiveram que abrir mão de alguns sonhos para ajudar no sustento de casa.

Acreditando nos próprios sonhos, o garoto Márcio, ainda com 14 anos ,decidiu tentar a sorte em uma cidade vizinha à sua. Naquele ano de 1995, o menino que por falta de opção estava nos canaviais paulistas, buscou a sorte em uma “peneira” realizada pela diretoria da Ferroviária de Araraquara. A partir daí o destino daquele garoto mudou: Alemão passou na peneira e foi selecionado para fazer parte das categorias de base do clube.

Destacado pelo desempenho no time do interior de São Paulo, não demorou muito (apenas 1 ano) e logo o zagueiro chamou a atenção de olheiros do Palmeiras, o alviverde. No clube do Parque Antártica o atleta conseguiu a sua profissionalização e posteriormente deslanchou seu futebol para outras equipes.

Clubes como Atlético Paranaense/PR, ABC/RN, América/RN, Treze/PB, Ipatinga/MG e Santa Cruz/PE, além do Estrela Amadora de Portugal, foram times que tiveram Márcio Alemão como principal nome na zaga.

Antes do desembarque em Aracaju, Alemão esteve no Juventude de Caxias do Sul/RS, onde foi afastado pela diretoria e, posteriormente, optou pela rescisão contratual. O episódio que promoveu esse desligamento com a equipe gaúcha foi a agressão de um membro da torcida organizada do clube, ao carro do grandalhão zagueiro de área.

Alemão foi sondado pelo Vasco da Gama/RJ muito antes de definir a situação com a Associação Desportiva Confiança. Para a felicidade da torcida azulina e do técnico Maurício Simões, que conhecia o potencial do jogador, o atleta veio para o clube proletário. Inicialmente, contrariando o nome da equipe, suscitou-se uma possível desconfiança quanto ao comportamento do atleta, já que fora desligado de sua equipe anterior por indisciplina, que segundo o jogador, não aconteceu. Suspeitava-se também que o zagueiro não se adaptaria ao clube sergipano, pois além de não conhecer o estado, veio com a fama de atleta polêmico.

Mas, como expectativas também existem para serem quebradas, o atleta mostrou um grande desempenho dentro de campo e caiu nas graças da torcida, formando a dupla titular da zaga do Dragão com o sergipano Váldson.

O relacionamento de Márcio Alemão com Maurício Simões não foi iniciado no Confiança. Os dois trabalharam juntos durante 1 ano e meio no Treze da Paraíba, onde o atleta também teve a oportunidade de conhecer o preparador físico Eduardo Jacó. Para o técnico e para o jogador, é uma satisfação trabalharem juntos novamente e, com isso, tentar desenvolver a principal meta do clube: chegar à Série B. “É fundamental que a torcida acredite no grupo e compareça aos jogos, pois dessa forma o objetivo de todos poderá ser alcançado”, afirmou Alemão.