Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O marketing que destoa


É notório o esforço que a diretoria proletária está realizando para que a equipe do bairro industrial consiga êxito na campanha da série C 2008, mas uma peça da engrenagem executiva parece destoar nesse progresso administrativo do clube.

Trata-se da equipe de marketing, um departamento que serve como mola propulsora do fortalecimento da marca Confiança, mas que em nosso entendimento, realiza um trabalho muito aquém do que deveria ser feito e mais, não cumpre de forma nenhuma com as principais premissas do assunto, ou seja, não está satisfazendo os desejos e necessidades do seu cliente interno (clube) e externo (torcedores).

Esses problemas vêm desde o começo do ano e vários exemplos alargam a lacuna entre o que precisa ser feito e o que de fato está sendo realizado, basta lembrar do projeto sócio torcedor, encheram a cidade de outdoor, puseram propaganda no rádio, mas quando o torcedor se deslocava ao local indicado para realizar sua inscrição, não tinha ninguém para atendê-lo. É por essas e outras que o projeto ainda não alavancou.

Seguindo a rotina, o setor de marketing não contribui para a promoção de uma partida do clube nesta série C, se não fossem os torcedores, imprensa (principalmente o rádio) e a própria campanha do time, os estádios não teriam muita gente e tão pouco traria o retorno daqueles mais desconfiados.
É importante ressaltar que não cobramos a invenção da roda e sim pequenas ações de curto prazo que ajude a acender no torcedor, a necessidade de dar a resposta ao esforço para captação de recursos e reestruturação administrativa que a atual diretoria vem realizando.

Pensem numa promoção de ingresso casado, mulheres e crianças não pagam, distribuição de apitos, lenços azul e branco, ônibus de graça e direto para o estádio, carro de som nas ruas,sorteios de eletro eletrônicos, camisas do clube..olha aí, tem um montão de coisas que não precisa de muita grana para ser implementado e mesmo assim não acontece.

Se torcida não ganha jogo, pelo menos ajuda na construção da vitória, por isso, sua presença será fundamental nessa difícil caminhada rumo ao octagonal.
Abra o olho e acorde!