Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Conheça um pouco do Salgueiro


Salgueiro

Há dois meses, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, afirmou que o objetivo do clube sertanejo era ficar entre os 20 primeiros na Série C, para pelo menos garantir presença na competição de 2009, que terá a participação de apenas 20 clubes, ao contrário dos 63 times deste ano.

O modesto investimento na equipe, cuja folha não passa dos R$ 80 mil, não permitia pensar mais do que isso. Mas o valente time do Salgueiro foi além.

O time do Sertão pernambucano conseguiu se classificar para a 3ª fase da Terceirona e segue firme na briga por um objetivo que antes parecia um sonho distante, que é subir para a Segunda Divisão do futebol nacional.

Restam agora 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave vão avançar para o octagonal final, que definirá os quatro classificados para a Série B.

Com o empate por 2x 2 contra o Santa Cruz, no sábado, o time terminou a segunda fase na primeira colocação. Assim, o único representante pernambucano na Série C jogará agora no grupo 26, ao lado de mais três nordestinos: Confiança/SE, Campinense/PB e ASA/AL.

A campanha na Terceirona é um motivo de orgulho para os 53 mil habitantes do município, localizado a 518 quilômetros do Recife.

Em 12 jogos, o Carcará conseguiu 58,3% dos pontos, com cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

Mas a força da equipe está mesmo no estádio Cornélio de Barros, onde o Salgueiro segue invicto, com quatro vitórias e dois empates.

A média de público é superior a 3,6 mil torcedores, que vêm lotando o alçapão. Antes comedidos, os jogadores já começam a mostrar confiança.

"Montamos um time bom, forte e de azarões. Nós estamos mostrando que temos condições de subir", disse o técnico Neco,apontado como peça-chave para o excelente desempenho Manoel Carlos de Luna Filho, ou simplesmente Neco, que atuou como meia pelo Sport durante 13 anos, período no qual foi campeão brasileiro de 1987.

Após pendurar as chuteiras em 1995, ele passou a cuidar das divisões de base do Leão. Aos 44 anos, Neco está em sua segunda passagem pelo Carcará.

Em 2007, levou o time do Sertão ao título pernambucano da 2ª divisão. Para a 3ª fase, o grande reforço do clube será o meia Chiquinho, ex-Sport e de 32 anos.

O jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 1996. "Estou preparado para levar o time ao acesso", garante.

Asa

Classificado para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e com participação assegurada na temporada 2009, o ASA lança a campanha Adote um Jogador, visando fortalecer a equipe para o restante a competição em 2008. Afinal, agora entre os 16, a meta do clube é ficar entre os oito melhores e, atingindo a última etapa do certame, brigar pela ascensão à Série B.

Sobre os nomes de Rodrigo Santos e Leandrinho, o presidente alvinegro, Celso Marcos, garante que não há nada certo. "As contratações terão o aval do nosso treinador e não pode ser diferente. A partir daí, quem quiser nos ajudar será bem vindo", disse o alto mandatário do ASA, salientando que a campanha é voltada para empresários da região de Arapiraca.

O volante Audálio, que tinha convite da Série B, mais precisamente do Gama, não deve mais deixar o clube, primeiro porque o ASA se classificou e segundo porque Flávio Barros não é mais o treinador da equipe brasiliense.

A estréia do ASA na terceira fase da Série C é na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), contra o Campinense. Para esta partida o zagueiro Bruno está à disposição após ter cumprido susoensão pela expulsão contra o Confiança. Já Coracine e Didira continuam dependendo de avaliação médica para serem entregues à comissão técnica.

Após a histórica goleada contra o Itabuna (5 a 0, no sábado), o elenco alvinegro voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, com exercícios em academia.