O Confiança teve uma tarde desastrosa, para começar perdeu por 2 a 0 para o Vitória da Conquista no interior baiano e para completar, viu sua liderança passar para as mãos do Asa, que goleou o Itabuna por 5 a 0 em Arapiraca.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo através do lateral Carlos Magno, que após uma cobrança de falta viu o zagueiro Bira atrapalhar o goleiro Fábio e a bola morrer no fundo do gol sergipano.
No final da etapa, o atacante Nilson Sergipano sentiu uma contusão no joelho e foi substituído pelo meia Juninho Petrolina.
Na segunda etapa, o time não melhorou e com isso o Vitória da Conquista aproveitou a oportunidade para imprimir um forte ritmo e chegar ao segundo gol logo aos 11 minutos através meio campista Edmar.
Com uma atuação apática, o Confiança viu sua situação piorar quando o meia Alcimar foi expulso. Daí em diante, o time procurou segurar a pressão do adversário e torceu em vão para que num lampejo conseguisse pelo marcar pelo menos um gol.
Bira e Robinho levaram cartão amarelo e contribuíram para o aumento da lista de pendurados do dragão que já tinha Alcimar, Nilson Sergipano e Juninho Petrolina.
Com o resultado negativo, o dragão terminou a segunda fase em segundo lugar e agora se junta a Asa, Salgueiro/PE e Campinense/PB para formar o grupo 26.
A equipe estréia na terceira fase na próxima quinta feira (11/09), contra o Salgueiro, no Btatistão.
Para essa partida, o treinador Maurício Simões poderá contar com o retorno do atacante Fabinho que cumpriu suspensão automática, em contra partida, não contará com o meia Alcimar e dependerá da condição clinica do lateral Wagner Martins e do atacante Nilson Sergipano.
A delegação retorna à capital sergipana ainda hoje e se reapresenta amanhã.
Reforços: Segundo Luis Roberto, Vice-presidente do Confiança, dois jogadores que disputam a série B e estão no sul do país foram contactados e tem grande possibilidade de serem anunciados a qualquer momento, as posições em que os atletas atuam não foram divulgadas.
Asa 5 x 0 Itabuna
Em Arapiraca, O ASA garantiu a chegada a 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C com um passeio por cima do Itabuna. A goleada alvinegra por 5 a 0 foi construída no primeiro tempo. Nilson com dois gols, sendo um de pênalti, Nena,Ailton e Jânio marcaram para o alvinegro.
Com a goleada imposta pelo ASA e a derrota do Confiança por 2 a 0 para o Vitória da Conquista (BA), o ASA ainda garantiu o 1º lugar do grupo 20.
Logo com um minuto de jogo, o ASA já vencia por 1 a 0. Em seguida aos 15 e aos 18, o ASA marcou mais dois gols, ampliou para 3 a 0 e decidiu o jogo e a classificação.
Assim como aconteceu na partida da 1ª fase diante do Confiança, o ASA atropelou o adversário sem piedade. Com vinte segundos de jogo, o ASA já teve uma chance de gol. Logo em seguida, Nilson abriu o marcador. Aos 15 minutos foi a vez de Nena marcar a ampliar. Três minutos depois, Ailton em um belo chute de fora da área, assinalou o terceiro e carimbou a classificação. .Após fazer 3 a 0, o representante alagoano se deu ao luxo de diminuir o ritmo da partida.
Mesmo tentando reagir no 2º tempo e chegando a colocar uma bola na trave, o Itabuna foi surpreendido com contra ataques fulminantes. Em um destes lances, o ASA arrancou para um contra ataque e Nena foi derrubado dentro da área. A penalidade foi cobrada com categoria por Nilson e o ASA chegou ao quarto gol.
O time alvinegro não diminuía a vontade de marcar. Aos 27 minutos uma jogada construída pelo lado direito encontrou Jânio na grande área que de cabeça marcou o quinto.
Salgueiro 2 x 2 Santa Cruz
O Santa Cruz/PE até jogou bem, chegou a estar na frente no placar, mas empatou fora de casa com o Salgueiro/PE. A partida aconteceu no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
O placar terminou em 2 a 2. Os gols foram marcados por Julio César (13min/2º.T) e Rosilvado (26min/2º.T) para os donos da casa, enquanto Vagner Rosa (43min/1º.T) e Jeferson (38min/2º.T) assinalaram para o tricolor.
A equipe receficense foi para o vestiário à frente no placar, mas logo o time sertanejo correu atrás do e virou o marcador. Com o jogo bem disputado, a equipe da capital empatou novamente.
O resultado confirmou o alviverde na terceira fase, com nove pontos ganhos. Já a equipe coral terminou com quatro pontos, sem uma vitória sequer nesta segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Campinense 2 x 0 Icasa
Com maior posse de bola, o Campinense venceu o Icasa/CE por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.
Os gols foram marcados por Paulinho (04min/2º.T – contra) e Marquinhos Marabá (42min/2º.T). A equipe rubro negra conseguiu segurar os contra-ataques do time visitante principalmente no segundo tempo.
O resultado rendeu a classificação para o clube paraibano, que chegou aos nove pontos ganhos, um a mais que o cearense, que precisava apenas de um empate para assegurar a vaga.
Agora o Campinense se prepara para enfrentar o ASA de Arapiraca, na próxima quinta-feira 11, novamente no Amigão, em Campina Grande, estreando pela terceira fase.
Fonte: Futebol Alagoano e Agora esportes (jogos dos adversários)