Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 21 de setembro de 2008

Confiança vence e continua na briga


A Associação Desportiva Confiança reatou a parceria com a vitória e conquistou o único resultado que o manteria na briga pela classificação para o octagonal final da série C.

Mesmo com diversos desfalques, o time proletário partiu para cima do Campinense e acabou sendo agraciado com o gol aos 17 minutos do primeiro tempo, na oportunidade, houve uma triangulação na entrada da área adversária e o meia Alisson tocou no canto direito do goleiro Pantera, fazendo 1 a 0 Confiança.

Explorando principalmente o lado esquerdo, o dragão chegava com facilidade á área do Campinense ao aliar a velocidade do atacante Fabinho e os toques rápidos do setor de meio campo, com isso, a equipe mantinha a raposa presa em seu campo defensivo.
No final da etapa, o dragão puxou o freio de mão e cedeu campo ao time rubro negro, um momento em que o ataque paraibano cresceu e poderia ter marcado o gol de empate, quando o atacante Marquinhos Marabá chegou atrasado e não aproveitou o cruzamento a meia altura oriunda do lado direito.

No segundo tempo, o time paraibano adiantou sua marcação, tomou conta do meio campo e passou a dominar a partida, além disso, foi beneficiado pela queda do rendimento físico do time sergipano.
Com pouca qualidade técnica no banco de suplentes, o técnico Mauricio Simões tentou matar o jogo nos contra ataques, trocando Cristiano Alagoano pelo atacante Taílson, que mais uma vez, não teve um rendimento satisfatório e ainda levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

A partida seguiu com o Campinense pressionando o dragão, mas para sorte da torcida sergipana o placar não foi alterado.
Com o resultado, a tabela do grupo 26 se alterou apenas na pontuação, e a vitória do Confiança foi importantíssima para que a diferença para o líder Asa, diminuísse para três pontos.

Na próxima quarta feira, o Confiança precisa vencer o Asa, no Batistão, para continuar na briga pelo acesso à série B.
Após cumprirem suspensão automática, os meias Alcimar e Juninho Petrolina, o volante Wilson Surubim e o atacante Da Silva estão a disposição, outro jogador que poderá estar apto, é o atacante Nilson Sergipano, que se recupera de uma contusão nojoelho direito.
Precisamos lotar o Batistão e empurrar o dragão à vitória.


Em Salgueiro ...

O empate sem gols entre Salgueiro e ASA no sertão pernambucano foi um ótimo resultado para o representante alagoano no Campeonato Brasileiro da Série C.

Ao somar mais um ponto na tabela de classificação, chegando aos oito pontos, o ASA conseguiu permanecer na liderança do grupo 26, dois pontos a frente do Campinense, vice-lider do grupo, com seis pontos.

Na próxima rodada, o ASA estará classificado se vencer o Confiança em Aracaju. Com um empate, o time alvinegro ficará praticamente classificado.

No outro jogo do grupo, o Confiança fez valer o mando de campo e derrotou o Campinense por 1 a 0.

O Jogo

Enfrentando um adversário desesperado em busca da vitória,o ASA começou a partida levando a pressão que era esperada no sertão pernambucano.

No entanto com a necessidade de buscar o resultado,o time pernambucano proporcionava espaços para o ASA conseguir contra-ataques perigosos.

Neste cenário, o Salgueiro partia para tentar o resultado, o ASA se segurava e no contra ataque tentava decidir. No entanto, poucas chances de gols foram criadas pelas duas equipes no primeiro tempo.

No segundo tempo, o cenário não foi modificado. O Salgueiro continuou agredindo e chegou a meter uma bola na trave. O ASA s e defendia, mas desperdiçou duas oportunidades de gol, uma com Nena e outra com Rogério.

Já nos acréscimos após uma cabeçada de Alisson, o goleiro Santos fez um verdadeiro milagre e evitou o gol que poderia dar a vitória ao time do sertão pernambucano.


Confiança 1 x 0 Campinense
Gol: Alisson
Renda: R$ 38950,00 – Público: 4996 pagantes

Salgueiro 0 x 0 ASA