terça-feira, 23 de setembro de 2008
Os guerreiros estão convocados
Chegamos num estágio onde precisamos esquecer (pelo menos por uma semana) alguns fatos negativos que ocorreram com o plantel proletário nesta caminhada pela série C do Brasil, até por que, estamos numa semana onde temos duas opções a encarar, ou matamos ou morremos, e como não somos bobos, temos que escolher a primeira.
Nesse momento, não importa se ficaram mágoas na saída/retorno do técnico Maurício Simões, se a diretoria é ou não refém desse grupo, se A ou B comanda uma panelinha, se o time abriu o jogo numa goleada que sofreu, se a diretoria acertou ou errou, enfim, no final das contas, as vitórias embriagam até os mais críticos, além disso, para quem gosta de futebol e do nosso estado, uma participação no octagonal traria bastante benefício.
Precisamos mentalizar a possibilidade de manter-se vivo no campeonato, podemos não ser o melhor time entre os dezesseis participantes, mas como no futebol nem sempre o melhor vence, temos que nos somar e empurrar o nosso representante rumo às vitórias que precisa.
Sabemos que muita gente reclama da mesmice em que vive o nosso futebol, até por que, ver sempre os mesmos times realmente enjoa mas, o momento abre uma perspectiva de mudança e por ela precisamos lutar com todas as forças.
Quem não queria ver um time sergipano jogando por todo o Brasil?
Temos que deixar de roer o osso, o torcedor sergipano precisa de alegria e motivação para acreditar nos times locais, é por isso que os jogadores têm que se doar ao máximo, para que consigam vencer o Asa de Arapiraca, e daí partirem para Salgueiro no espírito semelhante à de uma final de copa de mundo.
Na quarta feira, 24/09, o Batistão será o ponto de encontro daqueles que gosta de futebol em Sergipe, e mais, quem deseja o filé, precisa ajudar o dragão a largar o osso.
Precisamos lotar o estádio, pressionar o adversário e obter o único resultado que nos interessa, esse é um jogo que poderá consolidar a perspectiva de mudança ou decretar a continuidade da mesmice.
Ressaltamos que o adversário é um ótimo time, ficou em primeiro do grupo nas duas fases que disputou, além disso, se encontra numa situação bastante confortável rumo à quarta fase do certame, por isso, precisamos ser melhores que ele em tudo!
Os jogadores têm a oportunidade nos pés e o torcedor tem a oportunidade no grito, no incentivo, vamos fazer a nossa parte e derrotar os obstáculos que por ventura tente atrapalhar nosso caminho. Vai futebol sergipano, Vai dragão, vamos lutar para chegar ao octagonal !!!