Apesar da equipe já estar classificada para a próxima fase do Brasileiro da Série C, a ordem no Confiança é brigar pela vitória, para chegar em primeiro lugar e obter as vantagens, que essa posição garante na próxima fase. “A primeira vantagem é fazer o jogo de estréia na casa do adversário e encerrar nossa participação em casa”, lembrou Mauricio Simões, que tem dito isso a todos os atletas.
Ontem o time fez um treino com bola no Batistão, mas não se pensou ainda em definição de equipes. Isso porque o treino apronto será realizado na cidade de Vitória da Conquista, na manhã da sexta-feira.
A viagem para a cidade baiana está prevista para as 8h00 da manhã desta quinta-feira 4, em ônibus especial. A previsão é de que os jogadores terão 12 horas de estrada, com chegada prevista em Vitória da Conquista, para às 20h00. A delegação ficará hospedada na Pousada Conquista Resort e o retorno Aracaju está previsto para a noite do sábado, logo após a partida. A delegação será composta de 31 pessoas, das quais 21 atletas e 10 membros da Comissão Técnica e Dirigentes. O vice-presidente Luis Roberto Dantas será o chefe da delegação.
Sobre a equipe para o jogo de sábado, Mauricio não quis fazer muitas revelações, mas afirmou que pretende mexer o mínimo na equipe. Até o momento ele não definiu ainda quem será o substituto de Fabinho, que cumpre suspensão automática. Existe a possibilidade de poupar alguns atletas que estão com 2 cartões amarelos.
A reunião da noite da terça-feira, segundo os dirigentes proletários foi muito proveitosa, porque o treinador Mauricio Simões fez a solicitação dos atletas, citou as posições que não podem ser reveladas, mas não se tratou de nomes. “Vamos fazer o possível para dar ao treinador os atletas solicitados. Mauricio Simões já está correndo atrás desses nomes, mas não está sendo fácil, porque o bom jogador no momento está empregado”, disse Luis Roberto.
O Confiança tem até o dia 10 de setembro para registrar os atletas contratados.
Pelo que se tratou na reunião, o time deve trazer mais três reforços. Os nomes não foram revelados. Mas tanto o presidente Milton Dantas, quanto o vice Luis Roberto afirmaram, que o nome de Tailson não foi citado na reunião.