Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Confiança só empata


Estádio cheio, torcida motivada, Confiança jogando em casa, mas... o time sergipano somente empatou com o Salgueiro.
A partida disputada no Batistão apresentou um Confiança ineficiente em suas laterais, um meio campo bloqueado pela retranca do adversário e um ataque que pouco viu a bola chegar, portanto, um prato cheio para que o time alviverde pernambucano conseguisse barrar o ímpeto de vitória do dragão e arrancar um empate em 2 a 2.

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o Confiança foi surpreendido com o gol de Renato Frota, que aproveitou uma bola recuada dentro da grande área e chutou sem chance de defesa para o goleiro Fábio.
O dragão continuava explorando as jogadas pelos flancos e insistia em realizar cruzamentos na área adversária, uma tática que não tinha sucesso, em virtude de uma defesa bem postada e segura.
Aos 33 minutos, o Batistão voltou a sorrir quando o atacante Fabinho foi acionado e não conseguiu dominar a bola, o zagueiro Mazinho o tocou e cometeu pênalti.
Valdson cobrou aos 35 minutos e empatou o jogo.
A torcida ainda comemorava quando o Salgueiro teve uma falta na entrada da área ao seu favor, após a cobrança, o goleiro proletário deu rebote e Marcelo Fumaça recolocou os visitantes em vantagem aos 40 minutos.

No segundo tempo, o técnico Mauricio Simões esperava que o time conseguisse render melhor na transição defesa e ataque e por isso, mudou a lateral direita com a substituição de Jorginho por Alisson, trocou Wilson Surubim pelo jovem atacante Cristiano e expirou as substituições com Ramon no lugar de Fabinho.
Mesmo assim, o time não reeditou as etapas finais de jogos anteriores e fez o mínimo para chegar ao empate aos 23 minutos, quando Alisson cruzou pelo lado esquerdo, o goleiro bobeou e Cristiano Alagoano (foto) empurrou para o fundo da rede.
A partir daí, os torcedores presenciaram um Salgueiro apostando ainda mais na catimba e um Confiança desgastado e aliviado com o empate, sendo assim, o placar não se alterou.

No próximo domingo o dragão vai até Arapiraca e enfrenta o líder do grupo 26 com os desfalques do atacante Nilson Sergipano (machucado) e do zagueiro Valdson que além de tomar um cartão amarelo, foi flagrado chutando o adversário, por isso, levou o cartão vermelho e terá que cumprir dois jogos de suspensão.
Em contrapartida, o atacante Taílson deverá está apto para enfrentar o alvinegro.

Na Paraíba ...

Diante de sua torcida, o Campinense foi goleado, de virada, na noite desta quinta-feira 11, em jogo válido pela estréia na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.

O placar terminou em 5 a 1. O único gol do rubro negro foi marcado por Washington (07min/1º.T), enquanto Nena (05min e 23min/2º.T), Márcio (12min e 26min/2º.T) e Ailton (39min/2º.T) balançaram as redes para o alvinegro.

O resultado rendeu ao time paraibano a lanterna do Grupo 26, enquanto o alagoano é o líder, com três pontos ganhos.

As equipes voltam a campo no próximo domingo 14, às 16h. O Campinense enfrenta o Salgueiro/PE, no Estádio Cornélio de Barros, e o ASA recebe o Confiança/SE, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

O jogo
Primeiro tempo
É o Campinense que começa no ataque. Washington recebe de Jean Alison e de fora da área tenta, mas o goleiro Santos defende. Washington novamente, desta vez acha Fábio Junior dentro da área.

Após bate-rebate, Fábio Junior leva a bola para fora da área. Ele cruza para Washington, que de cabeça manda para o fundo das redes, abrindo o placar: 1 a 0.

Cobrança de falta, Eridon cobra e manda para longe, sem perigo para o goleiro Pantera. Cal domina, toca para Rafinha, Eridon recebe, cruza para a área, e a zaga tira de qualquer maneira.

Marquinhos Mossoró cruza na área, a zaga tira, sobra com Mossoró que recebe falta. Jean cobra em direção a Paulinho Macaíba, mas a arbitragem marca impedimento.

Paulinho Macaíba recebe e cruza para Fábio Junior, mas novamente é marcado o impedimento. Washington lança, Macaíba invade a área e toca de pé direito, mas Santos faz uma bela defesa.

Ricardo Oliveira toca para Jânio, dele para Fábio Junior, ele dribla o zagueiro Márcio, mas na hora do chute é travado e a bola sai pela linha de fundo. Contra-ataque, Rogério carrega, tenta cruzar, mas Jádson tira.

Rafinha recebe na entrada da grande área, ele chuta e Marquinhos Mossoró tira. Numa tentativa de ataque, Mossoró se choca com um zagueiro adversário e ele corta a testa, provocando sua substituição e a paralisação do jogo por cinco minutos.

O primeiro tempo é encerrado e Freitas Nascimento deixa o campo reclamando dos impedimentos marcados pela arbitragem. Segundo o treinador, deveria ter terminado com pelo menos 2 a 0.

Segundo tempo
Washington faz sua jogada individual, dribla o primeiro, tenta fazer a finta também no segundo, mas a zaga tira. Raí toca para Jean, dele para Macaíba, mas Márcio tira de qualquer maneira.

Macaíba lança para Fabio Junior, que chuta direto, obrigando Santos a fazer uma difícil defesa. Aos 05 minutos, Nena recebe lançamento de Audálio e de cabeça empata a partida: 1 a 1.

Washington faz lançamento longo, Jean recebe, dele para o gol, mas a zaga tira cedendo o escanteio. Jean cobra, manda para a área, após bate-rebate, Fabio Junior chuta e manda nas redes pelo lado de fora.

Aos 12 minutos, Márcio, de cabeça, aproveita cruzamento e marca o segundo, virando o placar: 1 x 2. Sem pressa, com o resultado positivo no marcador, Santos recebe cartão amarelo após retardar o jogo.

Washington cruza na área, Jádson tenta de cabeça, mas o árbitro André Luiz pára marcando uma falta de ataque. Márcio novamente tenta, chuta e manda na trave, o rebote é dele, que manda novamente em direção ao gol para a defesa de Pantera.

Jean Alison cobra falta, Vanderlei tenta, mas a bola sai pela linha de fundo. Washington toca para Fábio Junior, que tenta o cruzamento, mas a zaga tira para escanteio. Jean cobra, ele joga para a pequena área, mas Márcio tira de qualquer maneira.

Jânio toca para Nena, dele para Cal, que dribla dois, passa para Rafinha, e Jádson tira. Aos 23, Audálio toca para Eridon, ele manda para Nena, que troca passes com Audálio, e Nena espera a saída de Pantera e manda para o fundo das redes: 1 x 3.

Mais três minutos, Rogério arranca, toca para Márcio, que livre marca mais um: 1 x 4. Contra-ataque, Barata toca para Washington, dele novamente para Barata, que manda para Jean, ele acha Vanderlei na grande área, que é desarmado pela zaga.

Rogério invade a área, ele lança tentando Ailton e Ricardo Oliveira tira. Aos 39 minutos, Rafinha e Nena trocam passes, a bola chega em Ailton, que manda para o fundo das redes: 1 x 5.


FONTE: agora esporte (jogo em campina grande)