Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Asa planeja conseguir nove pontos no 1º turno

Asa

Motivada com a incontestável vitória contra o Campinense, na noite dessa quinta-feira, pela abertura da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do ASA espera que a torcida alvinegra lote o estádio nos dois próximos jogos, estratégicos para o time se classificar para o octogonal final da competição.

Domingo, às 16h, o ASA enfrenta o Confiança; e na próxima quarta-feira, às 20h30, o ASA pega o Salgueiro. Estes dois jogos serão disputados no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e, vencendo, o alvinegro arapiraquense atingirá 9 pontos e ficará bem próximo da classificação. Por tudo isso, a expectativa é que o torcedor lote o estádio nestas duas próximas partidas.

Sobre o elenco, que chegou em Arapiraca na manhã desta sexta-feira, o técnico Vica passa a ter como dúvida o volante Audálio, que voltou a sentir contusão e foi até um dos substituídos na partida de ontem.

Em contrapartida, os atletas Juninho Cearense, Leandrinho e Rodrigo Santos foram apresentados ao grupo e já estão incorporados ao elenco alvinegro. Pelo menos o atacante Leandrinho deve ser uma das novidades no confronto de domingo. O coletivo final será nesse sábado.

Vitória da Conquista

As negociações da diretoria do Vitória da Conquista com o treinador Ferreira durou menos de uma semana.

Na tarde desta sexta-feira (12), o Alviverde anunciou a contratação do técnico para a temporada 2009, e o técnico chega ao Sudoeste na próxima quarta-feira para discutir o planejamento visando o Campeonato Baiano do ano que vem.

Satisfeito com o desfecho, Ferreira declarou que sempre teve o desejo de trabalhar numa equipe estruturada, e que agora poderá pensar com muito mais tranqülidade no título baiano.

A diretoria não revelou detalhes do contrato, mas o novo técnico do Vitória da Conquista deve permanecer no Alviverde até o final de 2009, e caso atinja o objetivo de levar o Bode à Série C de 2010, renovará seu vínculo com o clube.

Considerado uma das maiores revelações dos últimos anos no futebol da Bahia, José Aparecido Ferreira, de 38 anos, tem no seu currículo o título estadual de 2006 com o Colo-Colo.

Além do time de Ilhéus, tem passagens por Fluminense, Atlético, Itabaiana-SE, Confiança-SE e o Vitória, além do Itabuna, por onde disputou a Série C deste ano e foi o grande "carrasco" do Vitória da Conquista na competição.

Campinense

Superação. Esta é a palavra mais ouvida no Estádio Renato Cunha Lima, O Renatão, em Campina Grande. O Campinense tenta esquecer o acontecido na noite desta quinta-feira 11, no Ernani Sátiro, O Amigão, e se espelha na segunda fase.

Perder diante de sua torcida por goleada não faz mais parte das rodas de conversa do time. Agora, o feito na fase anterior, ou seja, conquistar a classificação no último momento, é motivação para a equipe.

O clube só conseguiu passar na última partida, quando o adversário tinha a vantagem do empate. O resultado foi uma vitória por 2 a 0 contra o Icasa/CE, garantindo também a participação na Série C do Campeonato Brasileiro 2009.

Com três retornos certos, o rubro negro se enche de esperança em fazer um bom jogo na casa alheia e conquistar os três pontos perdidos no Amigão. Charles Vagner, Elvis e Fabiano Silva estão à disposição de Freitas Nascimento.

Charles e Elvis cumpriram as três partidas de suspensão impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Já Fabiano estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também retorna ao elenco.

Uma outra possibilidade de volta é a do lateral Fernandes que sentiu uma contratura muscular na coxa. Ele será reavaliado pelo Departamento Médico e pode ser liberado.
O provável time a ser escalado pelo comandante é Fábio, Jádson, Ricardo Oliveira e Elvis; Marquinhos Mossoró, Fabiano Silva, Charles Vagner e Washington; Paulinho Macaíba e Fábio Junior.

A equipe viaja já na manhã deste sábado 13 para Salgueiro, no interior pernambucano, onde enfrenta o time da casa, no Estádio Cornélio de Barros, às 16h, no domingo.

Salgueiro

O carcará do sertão deverá ter os defalques do atacante Marcelo Fumaça (estiramento muscular) e o meia Rosivaldo (terceiro cartão).

Fonte: gazeta web e agora esportes