Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 17 de agosto de 2008

É questão de sobrevivência


Sendo rival ou não, a opção de torcer pela Associação Desportiva Confiança na série C 2008 é questão de vida ou morte para o futebol sergipano, o time azulino precisa se manter na série C (pelo menos) para que os aparelhos que mantém esse agonizante futebol profissional continuem ligados.

Pelo pior que possa parecer, a falta de alternativa é imposta por aquela que deveria olhar por seus filiados e que por teoria, seria responsável pelo fortalecimento do futebol nacional através da evolução de todos os estados, mas, na contra cultura desses propósitos, a CBF faz questão de seguir um caminho inspirado na bagunça, fragilidade e irresponsabilidade que é esse país, passando a se preocupar com os interesses pessoais da alta cúpula e por desenvolver mecanismos de “promoções” que beneficiam a globo, nike e a quem mais lhe patrocine.

Diante disso, a federação sergipana de futebol fica de mãos atadas para combater esse sistema, sabemos que a prática de resistir à confederação não é comum nessa entidade, mas, precisamos ser honestos e saber reconhecer que a nossa federação não tem muito a fazer contra isso, portanto, ou o time proletário se dá bem ou encerra-se definitivamente a história do futebol sergipano.
Isso não é exagero, a CBF deu um golpe quase mortal nos campeonatos estaduais com a inserção da série D, um campeonato que tem critérios favoráveis às federações do sudeste e sul e que determina ao resto do país, um prazo de validade semelhante a um presunto fora da geladeira.

Sem Copa do Nordeste, Copa do Brasil, nenhum time nas séries A, B, C e propaganda diária dos times de fora em nossas televisões, que investirá num campeonato sergipano que oferece apenas uma vaga na quarta divisão nacional e a participação “de um jogo” na Copa do Brasil?
Quais serão os jogadores que darão o máximo para atingir o tão famoso “objetivo”?
Que qualidade técnica teremos desfilando em nossos estádios?
Quantos torcedores sairão de suas casas para ver sempre a mesma coisa?

Se hoje é difícil, imagine se ninguém estiver acima do fundo do poço, não terá gol da sorte ou esporte para todos que convença o cidadão a se interessar pelo nosso futebol, se para Sergipe e Confiança é uma lastima, coloque-se no lugar daqueles do interior do estado, um futebol que vive de migalhas da administração municipal e que é lembrado somente em ano de eleição.

Essa história me faz lembrar do Raul Seixas, ele dizia .."quem não tem presente se conforma com o futuro", portanto, temos que fugir da série D, caso contrário não teremos nem futuro para se conformar.