Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Saiba as últimas de nossos adversários

Asa

Sabendo quando finalmente e contra quem estreará na 2ª fase da Série C, o ASA realizará treinamento coletivo na tarde de hoje no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O técnico Vica tem todos os jogadores à disposição para a partida de domingo contra o Confiança (SE) em Arapiraca. A equipe que ele vem trabalhando como titular nos últimos treinos é a seguinte: Santos, Flávio, Bruno, Márcio, Rafinha, Coracine, Audálio, Nilson, Didira, Rogério e Nena.

Em relação ao time titular que atuou na 1ª fase, há duas modificações: Rogério recuperado de uma lesão na coxa está de volta e assume a vaga deixada por Cleiton que foi embora. Enquanto a outra mudança é na zaga e surpreendentemente Eridon está no banco, sendo substituido pelo recém-contratado Márcio.

Digo surpreendente porque o Eridon foi um dos destaques do ASA no campeonato alagoano 2008 e na 1ª fase da Série C. Sempre manteve uma boa média tanto defendendo quanto marcando seus gols de falta e de uma hora para outra ele é substituído por um jogador dispensado pelo lanterna da Série B por deficiência técnica.

É uma decisão um tão quanto estranha aos nossos olhares de torcedor. Mas o técnico Vica deve estar ciente do que está fazendo. Talvez seja algo nos bastidores que não tenhamos conhecimento mas o importante é o ASA não sair prejudicado com essas mudanças.

Vamos aguardar o treinamento de hoje para sabermos qual a provável equipe que começará o confronto contra o dragão do bairro industrial no próximo domingo.

Itabuna

Depois de ter sua participação confirmada na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Itabuna continua se reforçando para a seqüência da competição. Ontem, 14, a diretoria confirmou a contratação de mais cinco jogadores, todos liberados pelo Fluminense de Feira de Santana, que decidiu suspender suas atividades até o mês de novembro.

Após uma reunião entre as diretorias do Itabuna e do time feirense, ficou decido que os zagueiros Lima e Thiago Souza, o lateral direito Hamilton Júnior, o volante Dudu e o meia André Cabeça irão defender o time Azulino na próxima fase da competição nacional.

Confiante que não perderia a vaga para o Sergipe no STJD, a diretoria do Dragão do Sul não mediu esforços e já havia contratado três jogadores - o meias Jó e Álvador, além do atacante Celso, todos com o aval do técnico Ferreira.

Vit. da Conquista

Com a suspensão dos atacantes Pantico, Léo Macaé e Amauri, o nome de Robert ganhou força e o jogador deve atuar ao lado de Diogo no setor ofensivo. Fisicamente, de acordo com o preparador Sérgio Sobrinho, o atacante já tem condições de estréia. "Ele está bem. Fizemos uma avaliação e ele se encontra num nível bem parecido dos demais e esse tempo parado vai ajudar que ele fique com todas as condições de atuar na próxima partida", declarou Sobrinho ao site oficial do clube.

Robert já foi testado pelo treinador Elias Borges nos treinamentos, e agradou em cheio ao treinador Alviverde. "É um jogador com as características que nós precisamos no grupo. Ele é rápido, se movimenta bem e sabe fazer gols", resume o técnico.

Empréstimo - Se uns começam a ter espaço dentro do Vitória da Conquista, outros começam a buscar vitrine em outros clubes. Com poucas oportunidades no Bode, o lateral Claudemir foi emprestado ao Grapiúna até o final da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, O jogador, revelado nas divisões de base do clube, teve uma boa passagem pelo Ceilândia-DF em 2007, e retornou ao Vitória da Conquista no início do ano. Porém, com a chegada de Carlinhos, acabou perdendo espaço no time titular.


Fonte: futebolalagoano.com