Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Itabuna cauteloso


Mais uma vez o técnico Ferreira surpreendeu à todos e fez várias alterações táticas, técnicas e de posicionamento na equipe do Itabuna, para o jogo deste domingo, 24, diante do Confiança, no Estádio Lourival Batista, às 16h, em Aracaju-SE.
O técnico azulino resolveu inovar até na disputa com a bola. Um novo tipo de treinamento foi observado por todos presentes no Itabunão. Na primeira parte das atividades, Ferreira colocou em campo apenas os onze jogadores titulares, que treinaram contra um adversário que não existia do outro lado do gramado. Os jogadores se movimentavam tocando a bola, dando a impressão de que estavam se esbarrando numa marcação adversária. Somente na segunda etapa é que os reservas subiram ao gramado para uma disputa "existente" e mais acirrada.

No coletivo apronto, o treinador decidiu extinguir o esquema com três zagueiros, lançando cinco jogadores no meio-campo, sendo que três de marcação - Totinga, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, Sandro, que ganhou a vaga de Leandro Ceará e Dudu. Eles se juntaram no setor a Lei e Guga, que saiu da lateral esquerda para o retorno de Wescley.

Outra novidade do Dragão do Sul no coletivo foi a presença de Thiago, que fará a sua estréia na zaga. Ferreira também sacou Jânio, mantendo Jó isolado no ataque azulino. O Itabuna não terá o zagueiro Ricardo, que vem reclamando de dores na coxa direita e está vetado pelo Departamento Médico.

Fonte: portlafutebolbaiano