Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Programe-se para o futebol 2009

A CBF, através da sua Diretoria de Competições, divulga nesta segunda-feira, com seis meses de antecedência do início da temporada, o Calendário do Futebol Brasileiro para 2009 (Clique no título dessa matéria e acesse o calendário).

Das competições coordenadas pela CBF, a Copa do Brasil abre a temporada, com as rodadas disputadas às quartas-feiras - a primeira, no dia 18 de fevereiro, e a última, no dia 1 de julho.

O Campeonato Brasileiro da Série A, com 20 clubes, tem a rodada inaugural no dia 3 de maio, com término no dia 6 de dezembro.

O Campeonato Brasileiro da Série B tem a sua primeira rodada no dia 1 de maio, e o encerramento no dia 29 de novembro.

A Série C traz como novidade a participação de 20 clubes, mas com formato de disputa diferente das Séries A e B, a ser anunciado oportunamente. A primeira rodada será no dia 24 de maio, e a última, no dia 22 de novembro.

A Série D está sendo implantada em 2009, com a participação de 40 clubes. A primeira rodada da Série D será disputada no dia 5 de julho, e a última, no dia 15 de novembro.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada em datas ainda a serem divulgadas.

O calendário 2009 prevê ainda, pelo terceiro ano consecutivo, a data do início e término das férias dos jogadores, assim como a data do início das pré-temporadas e, 14 dias após, o início das competições estaduais.

O calendário contempla também as datas para a disputa das competições que têm o apoio da CBF, que são as Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias, e ainda os Estaduais, amistosos da Seleção Brasileira, Copa das Confederações e Mundial de Clubes.

Na temporada 2009, 100 clubes e 4.000 jogadores em atividade no país

Os números são expressivos e não encontram paralelo em país algum do mundo. As competições coordenadas pela CBF permitem a 100 clubes, de todos os estados do país, manter-se em atividade na temporada, o que envolve também a participação de cerca de 4.000 jogadores. A este número, deve ser acrescido todo o universo de profissionais diretamente ligados ao futebol, além das pessoas envolvidas com os variados tipos de serviços que giram em torno do esporte, o que gera empregos e fonte de renda para muitos brasileiros.

Fonte: CBF