Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 30 de agosto de 2008

Notícias do Asa

O treinador do ASA, José Luis Mauro, o Vica, quer o seu time valorizando a posse de bola no domingo - no seu entender a maneira de barrar o ímpeto do Confiança, que vai atuar diante da sua torcida. Ambos líderes do grupo 20, com 7 pontos ganhos, os dois times têm um confronto estratégico no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, pois se houver um vencedor este estará classificado para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e já terá participação assegurada na temporada 2009.

"Não poderemos, de forma alguma, imprimir o ritmo de jogo do 2º tempo da quarta-feira contra o Vitória da Conquista, pois logo logo a equipe se cansará e se tornará em presa fácil para o adversário, que tem qualidade e é muito bem dirigido", disse o técnico Vica, acrescentando que a vantagem é do Confiança não só por estar com uma melhor campanha mas porque vai atuar diante do seu torcedor.

"Como é normal, em todo início de partida o time da casa vai para cima. Se soubermos suportar a pressão e encaixarmos o contra-ataque, temos tudo para surpreender ainda no 1º tempo", analisou Vica.

Rafinha - Sobre o time que começará enfrentando o Confiança, a novidade pode ser o lateral-esquerdo Rafinha. O problema é que ele está sem ritmo, pois a sua última atuação foi exatamente contra o Confiança, na abertura da segunda fase da Série C. Nesse jogo o atleta sofreu uma lesão na coxa esquerda e vinha sendo substituído por Ítalo, que nessa quarta-feira saiu de campo sentindo o ombro esquerdo. Porém, Ailton está de sobreaviso para o caso de ambos não passarem no teste final.

Quem parece ter o retorno assegurado é o zagueiro-central Eridon, que não jogou na quarta-feira porque teve de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de o substituto Márcio ter jogado bem, Eridon deve recuperar a posição porque é tido como um dos titulares do treinador Vica. Já quem deve continuar ausente é o volante Audálio, que ainda sente a contusão no joelho direito.

A provável formação do ASA para o jogo de comingo, às 16h, no Batistão, contra o Confiança, é com Santos; Flávio, Eridon, Bruno e Rafinha (Ítalo ou Aílton); Coracine, Jânio, Rogério, Didira e Nilson; Nena.

Fonte: gazeta