O Asa precisou dos noventa minutos para vencer o Confiança por 1 a 0, através do pênalti convertido pelo sergipano Nilson, aos 45 minutos do segundo tempo.
A partida aconteceu no encharcado gramado do Coaracy da Mata, onde o time proletário não fez uma boa apresentação no primeiro, mas conseguiu suportar a pressão da equipe alvinegra.
No segunda etapa, o técnico Maurício Simões trocou Jorginho pelo meia Alisson e conseguiu ter uma melhor postura em campo.
Aos 38 minutos, o time proletário perdeu o volante Rivaldo que foi expulso pelo árbitro pernambucano Nelson Nogueira Dias, que acabou por marcar um pênalti duvidoso a favor do time da casa.
Essa derrota deixa o Confiança na terceira colocação do grupo 20 com apenas 16,66 % de aproveitamento dos pontos disputados e para piorar, tem o agravante de ter uma partida a mais perante o líder Itabuna e vice-líder Asa.
O time sergipano volta a jogar no próximo domingo contra o Itabuna no batistão e poderá contar com o retorno do volante Robinho.
Lembramos que o dragão será julgado pelo STJD às 18 hs de amanhã e poderá ser apenado com a perda do mando de campo.
Em Vitória da Conquista, o bode do sertão perdeu para o Itabuna pelo placar de 3 a 2,esse resultado garantiu o dragão baiano na liderança do grupo 20.
Um resultado importantíssimo para suas pretensões e que traz tranqüilidade para a partida isolada da próxima quarta feira, dentro de casa, contra o Asa.
Jogos
Asa 1 x 0 Confiança
Gol: Nilson Sergipano
Renda:R$ 9420,00 - Público: 2236 pagantes
Vitória da Conquista 2 x 3 Itabuna
Gols: Leandro Ceará (Ita), Jô (Ita), Diogo (Vit), Diego Aragão (Ita), François (Vit)
Renda: R$ 18350,00 – Público: 2187 pagantes