Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 24 de agosto de 2008

Luta pela liderança no grupo 20

Itabuna

Em seu terceiro jogo na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Itabuna terá a oportunidade de manter a liderança do Grupo 20 em confronto com o Confiança, na tarde deste domingo, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju.
Com quatro pontos na tabela, o Dragão do Sul também pode ficar muito próximo de outro objetivo, caso vença o Dragão sergipano. Com três pontos neste domingo, o Itabuna fica perto de se garantir, na pior das hipóteses, na Terceira Divisão do ano que vem, já que os quatro melhores terceiros colocados na segunda fase também permanecem na Série C 2009.

E para encarar o Confiança, o treinador Ferreira novamente fará modificações na equipe. Na zaga, Thiago fará sua estréia em lugar de Ricardo, que foi vetado pelo Departamento Médico. Wescley retorna à lateral esquerda, enquanto Guga será novamente deslocado para o meio campo. O volante Totinga assume a vaga de Lima e Sandro entra em lugar de Leandro Ceará.

Vitória da Conquista

Na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Junior, o Vitória da Conquista terá a oportunidade de apagar a má impressão deixada nas duas primeiras partidas da segunda fase da Série C. Precisando vencer para manter-se na briga por uma das duas vagas na próxima fase, o Alviverde recebe o ASA de Arapiraca, líder do Grupo 20 ao lado do Itabuna.

Apesar da situação não ser desesperadora, já que o Bode pode até assumir a liderança a depender de uma combinação de resultados, o sinal de alerta já está ligado no elenco. Além do triunfo, a volta bom futebol também é promessa entre os jogadores, que têm consciência da queda de rendimento da equipe desde o final da primeira fase.

Para voltar a vencer, o treinador Elias Borges contará com força máxima para encarar os alagoanos. O volante Eder, o meia Kleber e os atacantes Pantico e Léo Macaé voltam ao time após cumprirem suspensão automática contra o Itabuna. Quem também retorna é o meia Danilo Cruz, que ficou ausente da última partida por motivos de contusão.

Asa

Após o empate por 2 a 2 contra o Itabuna, na última quarta-feira, a equipe do ASA quer voltar para Alagoas mantendo a sua invencibilidade na segunda fase e terminando os jogos de ida na zona de classificação. Com quatro pontos ganhos, um empate mantém a equipe alagoana, pelo menos, na vice-liderança do Grupo 20.

O treinador Vica deverá fazer duas modificações no setor defensivo. O zagueiro Márcio, que não atuou contra o Itabuna em virtude de uma indisposição física, retorna em lugar de Eridon. Já o lateral esquerdo Rafinha sofreu grave contusão e será substituído por Ítalo.

Fonte: portalfutebolbaiano