O Itabuna parece não está preocupado com o recurso impetrado pelo Clube Sportivo Sergipe no pleno da justiça desportiva,o time sergipano busca suspender os jogos da segunda rodada do grupo 20 marcado para amanhã e reconsiderar a decisão do julgamento do processo nº 61/2008, onde o clube foi multado com a perda de seis pontos e multa de R$ 1000.
Enquanto a justiça e a C.B.F não decide o caso, o dragão baiano se reforça.
Álvaro, 27 anos, é meia esquerda, mas também atua como ala esquerda. O novo reforço do time azulino foi campeão paraibano deste ano pelo Campinense, após vencer o Treze por 2 a 0 na partida final. Álvaro também passou pelo Ipitanga, em 2006, e inclusive jogou contra o time que Ferreira comandava e que foi campeão Baiano daquele ano, o Colo-Colo.
Jô, atacante, 31 anos, foi revelado no próprio Itabuna e teve uma passagem pelo Atlético-PR. Ele chega para tentar resolver um problema que o Itabuna encontrou durante a primeira fase do Brasileiro: marcar os gols necessários, principalmente quando a equipe atuar fora de casa. A diretoria ainda trabalha para apresentar outras contratações.