Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Itabuna tranquilo, Vitória sem Pantico ....

Itabuna

Todos no Itabuna Esporte Clube estão confiantes de que o resultado do julgamento da última sexta-feira, 01, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) - quando por cinco votos a zero, manteve o time azulino na Série C do Campeonato Brasileiro -, não sofrerá alterações. O Sergipe, que utilizou de forma irregular o zagueiro Chicão no último jogo da primeira fase da competição, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Junior, entrou no com um pedido de revisão e os jogos do Itabuna foram suspensos até que se julgue a questão do mérito.
Os dirigentes do Dragão do Sul entendem que a postura da diretoria do Sergipe em recorrer da decisão do STJD foi mais do que normal, já que cabia recurso e qualquer clube profissional faria o mesmo em defesa do seu patrimônio, na tentativa de uma revira-volta.

Para o Itabuna, a entidade também agiu de maneira correta em acatar o pedido do Sergipe, para manter os princípios do Tribunal. Entretanto, os dirigentes não têm dúvidas de que o Itabuna será mantido na competição e lembram que o caso é comparado à punição do lateral esquerdo Ávine, do Bahia, que depois de ser julgado pelo STJD na última terça-feira, 05, pegou quatro jogos de suspensão, cumpriu a automática contra o Brasiliense, no último sábado, 02, e no mesmo dia do jogo contra a Ponte Preta, jogou normalmente no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Um dia depois é que o Bahia recebeu a notificação do STJD da CBF oficializando a punição de Ávine, que não poderá atuar nos três próximos confrontos contra CRB, Marília e Gama, e só voltará a campo no dia 23/08, contra o Fortaleza, na capital cearense.

O julgamento do recurso solicitado pela equipe sergipana ainda não tem data definida. Preventivamente, a CBF suspendeu as partidas do Grupo 20 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Vitória da Conquista

Expulso na partida do Vitória da Conquista contra o CSA-AL, ainda na primeira fase da Série C, o atacante Pantico foi denunciado e suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão foi realizada na tarde de terça-feira, 5 de agosto, pela Segunda Comissão Disciplinar.
O jogador já cumpriu suspensão automática pela quinta rodada da primeira fase da competição. Pantico ficará sem jogar na terceira rodada da segunda fase da Série C, contra o ASA-AL, no próximo domingo.

A advogada do Vitória da Conquista comentou sobre o resultado do julgamento: "O problema é que não tinha prova de vídeo e prevaleceu o que estava na súmula. Infelizmente não era possível absolver o atleta", explicou Dra. Patrícia Saleão, em entrevista ao site Justicadesportiva.

Entenda o caso - De acordo com a súmula, aos 47 minutos do primeiro tempo, Pantico foi expulso ao receber o segundo amarelo, por gesticular com os dedos de um lado para o outro, de forma acintosa, dizendo ao árbitro que ele estava errado e que estava prejudicando sua equipe. O jogador ainda teve que ser retirado de campo com auxílio da força policial.

Francisco da Chagas Rodrigues Batista, Pantico, foi denunciado no artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de uma a quatro partidas de suspensão.

Fonte: Portalfutebolbaiano