Itabuna
O triunfo sobre o Vitória da Conquista, neste domingo, deixou o Itabuna numa situação bastante idêntica à da primeira fase. Agora, o Dragão do Sul precisa vencer um time alagoano, fora de casa, para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro.
O treinador Ferreira declarou ao final da partida que quer fazer diferente do que fez na partida contra o CSA, na primeira fase, quando perdeu a classificação sendo derrotado por 1 a 0, e voltando à Série C no 'tapetão'. "Deus está nos dando a oportunidade de voltar à Alagoas, e já conversei com os jogadores que temos que apagar a imagem deixada na primeira fase e nos classificarmos vencendo o ASA", discursou o técnico.
Ferreira também aproveitou para alfinetar o treinador do Vitória da Conquista, Elias Borges, que havia declarado na primeira partida da fase que o Itabuna não mereceu o triunfo no Lomanto Junior. "Quando eu perco, costumo dar mérito ao adversário. O Elias Borges está agindo igual à Arturzinho na final do Campeonato Baiano de 2006, achando que o time dele que merecia vencer, e que eles foram 'papai-noel'. Se vence com atitude e jogando futebol, não com palavras", disparou o treinador do Itabuna, que lembrou da final entre Vitória e Colo-Colo, no Estadual de 2006.
O comandante Azulino confia que o time conseguirá a vaga para a terceira fase da Série C, e conseqüentemente a permanência do Itabuna na terceirona em 2009. "Temos um elenco bastante qualificado e tenho muita confiança na minha maneira de trabalhar. Vamos jogar para vencer o ASA e nos manter na competição", finalizou Ferreira.
Vitória da Conquista
O planejamento do Vitória da Conquista para 2008 foi colocado em xeque na partida deste domingo, contra o Itabuna, no Estádio Luiz Viana Filho. A derrota por 2 a 1, além de tirar o Bode da próxima fase da Série C, deixa o clube muito longe da terceirona de 2009.
Para continuar na competição no ano que vem, o Vitória da Conquista precisa vencer o Confiança no próximo sábado, no Lomanto Junior, e além de torcer por uma derrota do Itabuna para o ASA-AL, terá que rezar pelos resultados dos outros sete grupos, para que o Alviverde consiga ser um dos quatro melhores terceiros colocados.
Sabendo da situação complicada do time na Série C, o jogador Amauri mantém as esperanças. "Infelizmente não conseguimos nosso principal objetivo, que era passar de fase, mas vamos buscar a vitória contra o Confiança para nos garantirmos na competição no ano que vem", ressaltou o atacante, que foi ratificado pelo volante Edimar. "Agora é uma questão de honra para nós. Vamos buscar esta classificação com todas as forças", comentou.
Para encarar o Confiança, o treinador Elias Borges - que ainda não sabe se continuará no cargo após a derrota - não poderá contar com o zagueiro Sílvio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, os atacantes Pantico e Léo Macaé retornam após cumprir suspensão automática contra o Itabuna.
Fonte: portalfutebolbaiano