Ao término de mais um resultado positivo do ASA na Série C do Campeonato Brasileiro - agora, o time de Arapiraca precisa vencer, em Aracajú, o Confiança-SE, líder do grupo, para seguir adiante na competição nacional -, o técnico alvinegro Vica avaliou a goleada (3x0) sobre o Vitória da Conquista-BA, na noite desta quarta-feira, em Arapiraca, como necessária para exterminar a frustração dos jogadores com a derrota (3x0), para o mesmo Vitória, no último domingo, no interior baiano.
"Os jogadores sentiram a derrota de domingo e precisavam desta revanche.
Não podemos vacilar. A disputa pela vaga está muito acirrada", comentou o treinador, que, para a partida do próximo domingo, fechando a segunda fase, espera poder contar com todos os jogadores: o volante Audálio e o lateral esquerdo Rafinha estão entregues ao Departamento Médico. A única certeza é a de que o zagueiro Eridon, que cumpriu suspensão, está à disposição. "O Ítalo sentiu o ombro hoje, mas acredito que não seja nada grave. Espero que ele se recupere porque não temos um substituto imediato nesta posição", emendou o treinador.
Vica afirmou que a partida teve dois tempos distintos. "No primeiro tempo, fomos uma equipe que estamos acostumados a ver jogando em casa, com inteligência e velocidade. Já no segundo tempo, corremos demais, forçando jogadas individuais e querendo o gol 'na marra'. Foi um desgaste desnecessário porque tínhamos um homem a mais", avaliou o técnico alvinegro.
Para ele, a equipe precisará saber cadenciar o jogo, quando preciso, no próximo compromisso pela Série C. "Atacar é bom, mas, em determinados momentos, cadenciar é importante. Por isso coloquei o Ailton [no lugar do lateral Ítalo]", recordou o técnico, acrescentando ainda que, se o time tivesse conseguido tocar mais a bola no segundo tempo, 'até o quarto gol poderia ter saído'.
Já na opinião do atacante Nena - autor de um dos gols do Alvinegro -, a única vantagem do adversário de domingo será o fato de jogar em casa. "Com relação ao fato de os times já se conhecerem, são 'vantagens' ofertadas a ambas as equipes", salientou, reforçando que, se o time mantiver a 'pegada' do jogo desta quarta, o ASA deixará Aracajú com a classificação.
Fonte: gazeta