Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Os adversários retornam ao trabalho

Itabuna

O treinador Ferreira terá de mudar o Itabuna para o jogo contra o Confiança, nesta quarta-feira, pela 4ª rodada do Grupo 20 da Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Totinga foi expulso na derrota para o próprio time sergipano, e está suspenso.
Em contrapartida, Ferreira terá o retorno do zagueiro Lima, que cumpriu suspensão automática na partida de domingo. O treinador também pode ganhar novas opções, como o zagueiro Ricardo, recuperado de contusão, e o atacante Jânio, que ficou entre os reservas contra o Confiança.

O Itabuna ocupa a terceira posição no Grupo 20, com 4 pontos ganhos. O Confiança está segundo, também com 4, mas vence nos critérios de desempate.

Vitória da Conquista

O elenco do Vitória da Conquista teve apenas a noite do domingo para comemorar o importante triunfo diante do ASA-AL, que deixou o time na liderança do Grupo 20 da Série C do Campeonato Brasileiro. Isto porque a delegação embarcou na manhã desta segunda-feira com destino à Arapiraca, onde enfrenta o mesmo adversário na quarta-feira.
Os mais de 800km de viagem terrestre fizeram com que a diretoria do clube antecipasse a viagem com destino ao interior alagoano. "É uma viagem muito longa e desgastante, e por isto é importante que estejamos inteiros para encarar mais um desafio fora de casa", explicou o treinador Elias Borges. O time deve fazer um treinamento em solo arapiraquense nesta terça-feira.

Satisfeito com a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, Elias Borges não fará modificações no time titular. "O retorno dos desfalques trouxe novamente a consistência da equipe, e temos certeza de que iremos fazer um bom jogo contra o ASA", garantiu.

Sem problemas disciplinares no elenco, o técnico do Vitória da Conquista ainda conta com o retorno do lateral Márcio Choquito, que cumpriu suspensão automática no domingo e ficará no banco de reservas nesta quarta-feira.

Asa

De volta a Alagoas, a meta do ASA é recuperar o "terreno perdido" para manter vivas as esperanças de classificação à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, no que de antemão manterá a equipe alvinegra nesta competição em 2009. Afinal nesse domingo a equipe sofreu uma feia derrota para o Vitória da Conquista, mas na quarta-feira à noite, no Coaracay da Mata Fonseca e contra o mesmo adversário, tem a chance da reabilitação.

De vice-líder na rodada de estréia, agora, passadas três derrotas, o ASA caiu para a última colocação do grupo 20. Menos mal que esta chave está embolada, pois todos os participantes estão com 4 pontos positivos. A diferenciação está no saldo de gols. Assim, o líder passou a ser o Vitória da Conquista, por ter dois gols de saldo; o vice-líder é o Confiança, com um gol de saldo; o terceiro colocado é o Itabuna, com um gol de déficit; e o quarto lugar é o ASA, com dois gols de déficit.

Passam para a próxima etapa os dois primeiros classificados e os vencedores do grupo 20 vão enfrentar os dois melhores da chave 19, que hoje estão com o Salgueiro (PE) e o Icasa (CE).

Sem ninguém punido ou machucado, a base do time que vinha atuando vai ser mantida. Afinal, apesar da tragédia de ontem - derrota de 3 a 0 para o Vitória da Conquista -, o saldo alcançado fora de caso é considerado bom pelos alvinegros. Afinal, no interior baiano ASA conseguiu um ponto, contra o Itabuna, que o mantém em pé de igualdade com os demais adversários de seu grupo.

A única preocupação do treinador Vica é com a lateral-esquerda, que foi por onde o Vitória da Conquista construiu a fácil vitória na tarde desse domingo. É que Ítalo demonstrou estar sem ritmo de jogo, enquanto que o titular Rafinha segue fora por motivo de contusão. Daí a possibilidade de improvisação no setor. Mas o técnico já advertiu: "Definições só quando o time chegar em Arapiraca".

Fonte:portalfutebolbaiano e gazeta