Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 24 de agosto de 2008

Confiança: Dever de casa cumprido


Num segundo tempo primoroso, a Associação Desportiva Confiança venceu o Itabuna por 4 a 2 e assumiu a vice-liderança do grupo 20.

A partida teve um primeiro tempo morno, o Confiança ressentia a fraca atuação do lateral direito Wagner Martins e a dificuldade de criar boas possibilidades para a dupla de ataque Cristiano Alagoano e Nilson Sergipano.
O Itabuna procurava surpreender através de contra ataques e aos 46 minutos, aproveitou um vacilo da zaga proletária para abrir o marcador numa cabeçada do atacante Joilson.

Para a segunda etapa, o técnico Maurício Simões trocou Wagner Martins por Jorginho e Wellington Paulo entrou no lugar de Leonardo e logo chegou ao empate.
O atacante Da Silva recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute no gol do Itabuna .
Buscando desempatar a partida, o dragão sergipano passou a atuar no 3-5-2 quando o volante Robinho foi substituído pelo meia Alcimar, uma alteração que aumentou o volume de jogo e a pressão no time treinado pelo Ferreira.

Aos 17 minutos, o atacante Da Silva foi derrubado na área e o árbitro paraense marcou o pênalti, Valdson cobrou e colocou o Confiança em vantagem dois minutos depois.
Aos 28, Juninho Petrolina recebeu um cruzamento de Da Silva e usou a cabeça para marcar o terceiro gol proletário.
Com a torcida empurrando, o dragão sergipano utilizou o destaque do jogo para chegar ao quarto gol, na oportunidade, o volante Totinga fez falta dentro da área em Da Silva e acabou sendo expulso. Nilson Sergipano cobrou e marcou aos 34 minutos.
Como de praxe, o Confiança cedeu espaço e o Itabuna descontou aos 42 minutos através do meia Guga.

Final de jogo, o Confiança voltou a vencer em casa e o Itabuna caiu para a terceira colocação do grupo.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta feira 27/08 no estádio Luiz Viana Filho.

Na outra partida do grupo..

Sem maiores dificuldades, o Vitória da Conquista voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o ASA-AL por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Junior, e assumiu a liderança do Grupo 20 da competição.
Com quatro pontos ganhos, o Alviverde "embolou" a classificação, e só vence os outros três concorrentes no saldo de gols. O ASA-AL, que ostentava a segunda colocação, caiu para a última posição com a goleada sofrida no Lomantão.

Contando com todos os seus titulares, o Vitória da Conquista começou a partida buscando definir logo no início, e foi premiado aos 11 minutos. Danilo Cruz cobrou falta na área e Sílvio desviou de cabeça para abrir o placar no Lomantão e colocar o Bode na frente.

Nervoso em campo, o ASA partiu desesperadamente para tentar o empate, mas foi surpreendido aos 18'. Pantico recebe lançamento, invade a área e é derrubado por Eridon. Pênalti bem convertido por Léo Macaé, e vantagem tranqüila para o Alviverde do Sudoeste.

A única boa oportunidade do time alagoano no primeiro tempo surgiu dos pés do atacante Nilson, que cobrou falta com perigo, mas a zaga do Vitória da Conquista afastou em cima da linha. O Vitória da Conquista se aproveitou dos contra-ataques e chegou ao terceiro gol aos 47 minutos, quando Léo Macaé recebeu passe de Carlos Magno e tocou na saída do goleiro do ASA.

No segundo tempo, os anfitriões administraram o resultado e foram pouco ameaçados pelo ASA. Na quarta-feira, baianos e alagoanos se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela quarta rodada do Grupo 20.


Confiança 4 x 2 Itabuna
Gols: Joilson (Ita), Da Silva (Conf), Valdson(Conf), Juninho Petrolina (Conf), Nilson Sergipano (Conf) e Guga (Ita)
Renda: R$ 21550,00 - Público: 2574 pagantes

Vit. da Conquista 3 x 0 Asa
Gols: Silvio e Léo Macaé (2x)