quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Noticia dos adversários
Itabuna
O volante Totinga já estará a disposição do técnico Ferreira para o terceiro jogo do Itabuna na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, 24, diante do Confiança, às 16h, no Estádio Lourival Batista. O jogador não esteve em campo no empate por 2 a 2 contra o Asa de Arapiraca-AL, na última quarta-feira, 20, porque cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Ferreira ainda não se pronunciou se colocará Totinga ou se manterá Dudu, que fez a sua estréia no jogo contra o time alagoano, deixando boas impressões no treinador. Por outro lado, o Itabuna não poderá escalar o zagueiro Lima, que foi expulso em sua estréia na última partida e terá que cumprir a suspensão automática.
O elenco azulino se reapresentou nesta quinta-feira, 21, no estádio Luiz Viana Filho, de onde seguiu até o litoral ilheense para realizar um treino de resistência. Ferreira ainda não escalou a formação de sua equipe, o que deverá acontecer somente nos vestiários do Estádio Batistão em Aracaju.
Vitória da Conquista
Após a derrota para o Itabuna no último final de semana, o elenco do Vitória da Conquista volta as suas atenções para o confronto contra o ASA-AL, neste domingo, no Estádio Lomanto Junior. O grupo Alviverde sabe da necessidade de vencer em casa na Série C do Campeonato Brasileiro, e por isto a atitude do grupo será totalmente diferente contra os alagoanos.
Para encarar o ASA, o treinador Elias Borges poderá contar com cinco dos sete jogadores que desfalcaram a equipe no último domingo. O volante Eder, os meias Kleber e Danilo Cruz, além dos atacantes Pantico e Léo Macaé devem voltar ao time titular. Os também atacantes Amauri e Robert, que também não foram utilizados contra o Itabuna, deverão ser opções no banco de reservas.
O técnico do Alviverde assistiu a partida Itabuna 2x2 ASA, na quarta-feira, e deverá definir a equipe no coletivo nesta sexta-feira, no Estádio Lomanto Junior. Para Elias Borges, o Vitória da Conquista terá que tomar cuidado com os contra-ataques do time alagoano, além de reforçar a marcação no meia Didira e no atacante Nena, os dois jogadores mais perigosos da equipe.
Asa
Depois do empate com a equipe do Itabuna, o ASA continuará no interior baiano, em Ilhéus, onde ficará até sexta-feira e depois seguirá para a cidade de Poções. No domingo viajará para Vitória da Conquista quando enfrentará o time local às 16 horas.
Hoje o dia de treinos do ASA foi na praia. Pela manhã houve trabalho apenas para quem não participou do jogo e a tarde todos fizeram um treino leve, regenerativo, descontraído e de hidroginástica sob o comando do preparador físico Victor Albuquerque.
Amanhã, o Alvinegro treinará nos dois horários no estádio do Colo-colo. O lateral esquerdo Rafinha é dúvida pois saiu de campo com uma lesão muscular. Caso ele não possa jogar, Ítalo é o reserva imediato. Nilson está recuperado da indisposição que teve durante o intervalo e está liberado.
Outro que está liberado é o zagueiro Márcio mas que deve ficar na reserva porque o xerifão-artilheiro, Eridon, aproveitou a oportunidade de voltar à equipe titular e marcou um gol além de manter um bom desempenho durante o jogo.
Fonte: portalfutebolbaiano e maxalvinegro - asagigante