sábado, 2 de agosto de 2008
Confiança e o resgate da história
O negócio é trabalhar, afinal de contas não podemos mais chorar pelo leite derramado na tarde desse sábado, dia em que o Confiança deixou escapar a oportunidade de sair na frente e mostrar que tem condições de primeiro, permanecer na série C e em seguida tentar o acesso à Série B.
Uma estréia bastante esperada, uma oportunidade de fazer o dever de casa e impor respeito, entretanto, ao final dos 90 minutos chegou - se ao empate e dessa oportunidade ficaram as lições...... Não podemos atuar como um time pequeno, nós somos o time da capital, jogávamos em casa e deveríamos impor nossa condição de mandante, outra coisa, não podemos compactuar com a passividade e os lapsos que o time proletário apresenta em longos momentos da partida, tomar gol em linha de passe de cabeça é brabo, e ficar olhando o adversário invadir a área e quase entrar com bola e tudo é vergonhoso, além disso, deixa transparecer que a vontade de ganhar é toda do adversário.
Um plantel experiente não pode dá margem ao azar, estamos perdendo para nós! Enquanto os oponentes comem grama, nós enceramos a intermediária adversária, enquanto uns racham outros tiram o pé, temos três zagueiros e tomamos dois gols onde perguntamos.. Cadê a zaga?
O Confiança já fez 4 gols em 15 minutos e hoje 2 gols em sete ... e por que não atropela os adversários de uma vez... Cadê o Da Silva do campeonato sergipano?
Jogadores, se conscientizem que podem chegar à terceira fase (pelo menos), isso é um fato plenamente possível, mas para isso, é preciso fazer valer a mística da camisa proletária, um time que veio de uma fábrica, daqueles que suam a camisa na busca de um objetivo e mais, com o resultado do julgamento de ontem, o futuro do nosso futebol está sob seus pés.
Tenham em mente que a vontade de ganhar é o primeiro passo da vitória, se dar valor é o primeiro passo de um profissional e lutar por um ideal é o objetivo de todos, como dizia o Raul Seixas " Sonho que se sonha junto é realidade ", portanto, a procuração do sonho da série B está sob a proteção de vocês e por quê vocês não podem chegar lá? Lembrem que o Santo André venceu o Flamengo num maracanã lotado, o Inter foi campeão mundial vencendo o todo poderoso Barcelona, o Sport desbancou todo mundo e já está na libertadores, e vocês, já pensaram nisso?
Fiquem espertos, nome não marca gol e curriculum não conquista três pontos, então é preciso lutar.
Hoje a torcida mostrou que está ao seu lado Confiança, incentivou o tempo todo, colocou pressão e empurrou o time para os gols, mas ela não entra em campo e não divide bola, a série C é guerra e vocês precisam entrar no espírito da competição, é matar ou morrer (mas pelo jeito seremos vítimas). Acorda galera, é preciso raça, vontade, é dividir, é ser um conjunto, é ter equilíbrio, é escalar o time corretamente, é acima de tudo defender o único time do estado na competição, é vocês ou nada, lembrem-se disso...
Até quando vamos errar...
Até quando vamos tomar gols para poder acordar...
Até quando vamos ter equilíbrio e não ser defensivos demais ou ofensivo ao extremo...
Até quando teremos uma postura de time pequeno ...
Até quando vamos esperar a federação colocar pressão nos árbitros que vem de fora...
Até quando vamos ficar contando pontos para se classificar no último jogo...
Até quando seremos os bonzinhos...
Não falaremos sobre a arbitragem, afinal de contas, nossos clubes elegeram a administração que comanda a federação e se ela não faz nada, é fruto da conivência e votos dos dirigentes.