Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Os sergipanos na torcida pelo Confiança

O Confiança joga hoje, às 20h30, no Estádio Governador Luiz Viana Filho, uma cartada, praticamente, decisiva na Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes. O time do bairro Industrial vai enfrentar a equipe do Itabuna, a mesma que, no domingo passado, derrotou, por 4 a 2, no Batistão. Se vencer, tudo bem. Se empatar, dos males o menor. Mas, se derrotado, a situação fica tão complicada para o seu lado que pode até significar um passo dado em direção ao adeus à competição.

Mas essas duas últimas hipóteses, principalmente, não estão nos planos do Dragão. O que seus dirigentes, comissão técnica e jogadores querem, na verdade, é assistir a consagração da equipe na terra do cacau, com mais um grande resultado, contra um adversário que entrará em campo como “um leão ferido” e, também, para brigar por uma vitória. Tanto o Confiança quanto o Itabuna somam quatro pontos, na tábua de classificação, mas, no saldo de gols, o time sergipano leva vantagem.

A derrota do último domingo, no Gigante da Praia, foi classificada pelos jogadores itabunenses de inesperada. E de tão abalados que ficaram com o fiasco, desde segunda-feira, quando iniciaram os preparativos para o jogo de volta, eles só falam em conquistar três pontos e, com isso, seguirem em frente na disputa de uma das duas vagas na terceira fase do certame nacional.

Conhecedor da pretensão, ninguém melhor de que o técnico Maurício Simões, para saber o que o Confiança precisa para suportar o adversário. Experiente em situação como a que o time proletário passará logo mais à noite, o treinador alviazul garante que o clima, certamente, estará quente, no Luiz Viana Filho, mas todo o plantel, segundo ele, está envolto em um ambiente de muita tranqüilidade e preparada para a superação.

“O Confiança, a sua imensa torcida pode ficar certa, vai entrar em campo imbuído da proposta de uma grande vitória. Competência, para isso, já demonstrou, domingo, contra o próprio Itabuna, e esperamos que a dose se repita, nesta quarta-feira, para retornarmos a Aracaju com a possibilidade de classificação mais próxima. Reconhecemos que a tarefa é das mais difíceis, principalmente jogando no Luiz Viana Filho, onde o Itabuna se agiganta, mas a nossa equipe será aguerrida, e jogará, do primeiro ao último minuto, pelo resultado que mais lhe interessa”, disse Simões.

Treinamento

Após uma manhã inteira de folga, ontem à tarde, os jogadores do Confiança realizaram um trabalho com bola no campo do estádio do Colo-Colo, na cidade de Ilhéus, onde a equipe sergipana ficará até uma hora antes do início do embate com a representação itabunense. Sobre a estratégia, montada para surpreender o Itabuna, Maurício Simões foi muito comedido. Disse apenas que o time vai tentar sair em vantagem, ainda, no primeiro tempo, mas de forma cautelosa.

“O Itabuna, como joga em casa, naturalmente, deverá partir com tudo para cima do Confiança, por isso, antes de atacarmos, temos de nos resguardar atrás, para evitar surpresas desagradáveis”, explicou o treinador.

Nilson Sergipano, que estreou domingo e marcou o quarto gol da vitória, está confiante em uma nova oportunidade na equipe. “Acredito que correspondi à expectativa do nosso treinador. O que me resta, agora, é esperar por mais uma oportunidade, que pode acontecer nesta quarta-feira, diante, outra vez, do Itabuna”, declarou o atacante.

O time que começa a partida, Maurício Simões não escalou para a imprensa, mas, antes de embarcar para Ilhéus, deixou escapar que será o mesmo que mandou a campo, domingo, no Batistão.

Fonte: jornaldacidade