Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 30 de agosto de 2008

Itabuna deverá ser mais ofensivo

O oitavo jogo entre Itabuna e Vitória da Conquista na temporada promete ser o mais tenso de todos. Precisando desesperadamente da vitória, as duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo, no Estádio Luiz Viana Filho, pela penúltima rodada da segunda fase da Série C.
Com quatro pontos ganhos no Grupo 20, as duas equipes estão fora da zona de classificação para a próxima fase e à três pontos dos líderes Confiança-SE e ASA-AL. Uma derrota neste domingo pode alijar de vez uma das duas equipes da competição, e até acabar com o sonho de permanecer na divisão em 2009.

Preocupado com as últimas atuações do time, o treinador Ferreira mantém mistério na escalação do Itabuna. Todos esperavam que o técnico realizasse na sexta-feira, 29, o coletivo apronto que definiria a formação da equipe. No entanto, Ferreira surpreendeu à todos presentes no Itabunão, realizando apenas um trabalho com jogadas ensaiadas, chutes à gol e disputa do ataque contra defesa.

Somente nos vestiários é o técnico vai oficializar a formação do time azulino. Ferreira quer despistar o treinador Elias Borges, do Vitória da Conquista, já que trata-se de um jogo de suma importância para os destinos dos dois clubes.

A novidade deverá ser o volante Totinga, que poderá entrar de primeira após cumprir suspensão automática na derrota por 2 a 0 para o Confiança-SE, na última quarta-feira. Como só o triunfo interessa, é possível que Ferreira mude o esquema de jogo que foi utilizado na derrota para o time sergipano. Naquela oportunidade, o treinador escalou a equipe com três zagueiros, mas com o retorno de Totinga, é quase certo que ele manterá apenas dois jogadores no setor de defesa.

Vitória da Conquista - O Alviverde também coloca à prova, neste domingo, todo o planejamento feito no início da temporada. Com o objetivo de permanecer na Série C do ano que vem, atrelado à meta de chegar ao octogonal final desde ano, o Vitória da Conquista terá que vencer sua segunda partida como visitante na Série C deste ano.

Além dos desfalques dos atacantes Pantico e Léo Macaé, que terão que cumprir suspensão automática, o treinador Elias Borges ganhou mais dois problemas de última hora. O lateral direito Carlos Magno, com problemas familiares, pediu dispensa da partida deste domingo e foi liberado pela diretoria. Já o atacante Robert, cotado para iniciar a partida, voltou a sentir contusão e foi vetado pelo Departamento Médico.

As ausências também fizeram com que Elias Borges adotasse a tática do mistério. No gol, a atuação de Rodrigues contra o ASA-AL não agradaram, e Vandré segue com chances de reassumir a camisa 1. Para a vaga de Carlos Magno, Márcio Choquito deverá ser o titular. No ataque, Fransuele e Diogo devem ser os substitutos, mas Amauri também corre por fora.

Fonte: portalfutebolbaino