Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


terça-feira, 5 de agosto de 2008

É preciso focar o relevante


O Extra campo está virando um marcador implacável dos times sergipanos nesta série C, são tantos fatos, outros boatos, dúzias de interpretações e algumas dezenas de disse – me – disse que enche o saco e só atrapalha a preparação do Sergipe e Confiança.

Num certo dia, Maurício Simões divulgou que poderia deixar o Confiança e na tarde posterior já arrumava as malas e partia, logo depois, a trupe do Maurício estava com a cabeça no time regatiano e ia ..não ia ...ia ... não ia e ... ficaram, o que parecia representar um problema a menos. Acabou ? Não, claro que não, para não perder o costume, veio à novela do técnico proletário, uma louca corrida, a cada hora um profissional assumia o cargo e assim continuou até quando um ganhou e enfim assumiu.

Então tudo beleza! Que nada, lá vem o Itabuna para tirar a vaga do Sergipe e lá vai o vermelhinho estudar e interpretar a lei de justiça desportiva, buscando reparar o estrago da ingenuidade, da falta de conhecimento e.. enfim, do nosso despreparo, algo que aliado a “esperteza” e intenções ruins dos nossos adversários, virou uma sobremesa de mamão com açúcar, aliás, cacau com açúcar para o deleite dos intressados em puxar o tapete vermelho.

Pensou que acabou? ... Enquanto o pleno não julga se o time sergipano voltará a disputar a terceira divisão do futebol brasileiro, me aparece mais uma história... lá vem o Maurício Simões e a história do retorno.

É demais para mim, para onde e para quê ressuscitar esse defunto, essas coisinhas tiram atenção e o foco da torcida sergipana, precisamos dar apoio, monitorar e nos preocupar com o Confiança e se o Sergipe voltar, inclua ele na lista também, os adversários continuam armando, a nossa federação continua paradona e os torcedores entrando nessa conversa. Pronto, será o fim!

Vamos esquecer os pequenos entraves e atrasos, temos que nos preocupar com o “fora de campo relevante”, como também, a vontade de nossos atletas, até por quê, enquanto se fala do julgamento de terça que vem (ainda), a C.B.F. quase praticava o ato vergonhoso de deixar o Confiança jogar, enquanto isso, o até então classificado Itabuna, ficava sabendo do que precisava para se manter no certame, portanto, chega de problemas.