Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Dirigente do Itabuna é punido

Itabuna

O gerente de futebol do Itabuna Esporte Clube, Dorival Roque Lemos, foi julgado nesta terça-feira, 12, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro e foi punido por unanimidade, com a pena mínima de 30 dias. O processo julgado foi o de N° 078/2008, e teve à frente o auditor-relator Dr. Otacilio Araujo.
Após o término da partida, quando o árbitro já estava no vestiário, Dorival Lemos, ficou em frente ao local, proferindo palavras de baixo calão e chamando o árbitro de ladrão. Pelas ofensas, o dirigente respondeu pelo artigo 187 II (Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo ser apenado com suspensão de 30 a 180 dias.

O fato ocorreu no jogo Vitoria da Conquista x Itabuna, realizado dia 09 de julho de 2008, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Em contra partida, o treinador Ferreira já pode contar com seu mais novo reforço para seqüência da Série C do Campeonato Brasileiro. Confiante em mais uma vitória nos tribunais, a diretoria do Itabuna regularizou a documentação do meia Álvaro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Álvaro, de 28 anos, destacou-se na boa campanha do Baraúnas na Copa do Brasil de 2005, quando o time potiguar chegou às quartas-de-final da competição. O meia também atuou no Ipitanga, em 2006, e tem passagens por River Plate-SE e Campinense Clube-PB.

A contratação de um meia canhoto foi uma exigência de Ferreira, que não conta com um especialista para a posição. O técnico do Itabuna vinha atuando com Lei e Leandro Ceará como meias, porém, ambos são destros. Como Guga vem sendo utilizado como ala esquerdo, a chegada de Álvaro foi festejada pelo comandante Azulino.

No aguardo da decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com relação ao recurso do Sergipe, o elenco do Itabuna continua treinando no Estádio Luiz Viana Filho. Caso a punicão inicial seja mantida, o Itabuna deve estrear na segunda fase contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Junior.

Vitória da Conquista

Enquanto o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) não julga o caso do Sergipe, o Vitória da Conquista aproveita a folga para aprimorar a forma física. Com os cinco desfalques que terá para a próxima partida, o Alviverde também busca o entrosamento ideal para a seqüência da competição.
Os prováveis substitutos vivem a expectativa de vestirem a camisa de titular do Vitória da Conquista. Para o volante Paulo Henrique, que pode assumir a vaga de Eder, o intervalo tem sido importante. "Nós acabamos perdendo o ritmo de jogo por causa desta paralisação do campeonato, mas os treinamentos estão sendo muito bons para nos condicionarmos melhor", declarou o jogador.

Já para meia Rodrigo Mucarbel, um dos cotados para assumir a vaga de Kleber, o 'caso Sergipe' está sendo uma chance de igualar as condições técnicas entre titulares e reservas. "Para os atletas que não estão jogando, isto é muito bom, pois aprimoramos a parte física e com bola, além ganharmos ritmo com os amistosos que estamos fazendo".

Na última segunda-feira, o elenco Alviverde participou de uma palestra sobre arbitragem, comandada pelo árbitro Rosalvo da Silva Mota. Dentre outras questões, Mota enfaizou a importância do comportamento dentro de campo, para evitar problemas com a arbitragem durante as partidas. Segundo ele, existem muitos cartões que poderiam ser evitados com uma pequena mudança de atitude dos atletas.

Fonte: portalfutebolbaiano