A derrota para o ASA, por 1 a 0 pela Série C do Brasileiro ainda traz problemas para o Confiança/SE. Expulso no confronto, o defensor Rivaldo terá que se explicar à Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por calço. A sessão que define o futuro do atleta será amanhã, dia 1 de setembro, a partir das 18h. No mesmo processo, o clube sergipano será julgado por atraso.
Rivaldo já cumpriu suspensão automática no dia 24 de agosto, na vitória sobre o Itabuna/BA. Caso receba uma pena maior do que a mínima, o atleta estará fora do último jogo da segunda fase da Série C, contra o Vitória da Conquista/BA. Mesmo denunciado, ele não desfalcou o time na partida de volta, contra o ASA, nesse domingo.
Além disso, de acordo com a súmula da partida, a equipe deixou de se apresentar em campo na hora marcada, pois o goleiro do time, Fábio, subiu ao gramado apenas às 16h03, ou seja, atrasando em três minutos o início da partida. Já aos 37 minutos do segundo tempo, Rivaldo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, após calçar o adversário na disputa de bola.
O Confiança, que é tecnicamente primário, foi denunciado no artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena multa de até R$ 1mil por minuto que atrasar. Enquanto Rivaldo Batista dos Santos Júnior terá que responder ao 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do CBJD, e pode levar gancho de uma a três partidas.
Na última passagem pelo STJD, há mais de um ano, o Confiança foi apenado em multa de R$ 300, pela Quarta Comissão Disciplinar, por infração ao mesmo 215 do CBJD. Já Rivaldo sentará pela primeira vez no banco dos réus do tribunal, sendo considerado primário.
O time proletário também será julgado pelo processo 093/2008, aquele em que o dragão corre risco de perder o mando de campo.