Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A peleja do diabo e o dono do céu

Não temos como negar, é parabenizar o esforço dos dirigentes sergipanos na procura de investimentos para fortalecer o futebol sergipano em 2008, prova disso, foi a melhora na qualidade técnica do campeonato estadual e seus jogos bastante movimentados, com belos gols e onde revelações apareceram.
Nesse rol está o São Cristovão com um belo trabalho realizado, a volta do atacante Hugo Henrique e o bom futebol de Jorginho, o Itabaiana que apresentou jogadores de qualidade e o planejamento daquele que acabou premiado com o título, fruto do melhor trabalho realizado.

Nesse ritmo veio o campeonato brasileiro e para quem participaria desse desafio, era chegado à hora de buscar o melhor caminho para a construção de sues times, e foi nessa ocasião, que o Confiança conseguiu continuar melhor e manter a base campeã de tudo que disputou nesse primeiro semestre, além disso, trouxe mais alguns atletas para brigar pelo acesso à série B.

Falando dele, todos são testemunhas do esforço que a diretoria proletária está realizando para honrar seus compromissos, é certo que ela erra aqui ou acolá, mas, está conseguindo pagar seus colaboradores em dias, dando condições aos atletas no chamado “fora de campo” e acima de tudo, está transmitindo tranqüilidade para que os seus jogadores pensem exclusivamente na conquista dos objetivos.

Em contrapartida, aqueles que trabalham dentro das quatro linhas precisam retribuir o esforço que foi realizado e com isso, possam honrar o salário que concordaram ganhar, que o time titular possa ser escalado com aqueles que estão em melhores condições técnicas e físicas e que olhem para as arquibancadas e percebam que um estado torce e caminha com eles na busca do chamado “objetivo”, enfim, espera-se que o clube esteja acima de qualquer congregação de jogadores e que não se escore numa folha salarial de R$ 200 mil para poder impressionar os adversários, até por que, essa condição não garante que a bola ultrapasse a linha do gol adversário.

Vocês não podem mais perder tempo, o estado de Sergipe continua esperando vibração, vontade e qualidade no futebol jogado por cada um de vocês... não há justificativas para que esse time não deslanche, por mais que o juiz roube ou que os julgamentos quebrem a seqüência das atividades, é aguardado uma postura mais aguerrida daqueles que tem experiência de sobra para saber atuar numa série C, basta olhar para perto daqui e enxergar que outros times não tem jogadores que atuaram na série A, por equipes do exterior e que ganham menos que muitos de vocês, mas que mesmo assim, batalham até o final para conseguir está na terceira fase do certame.

Agora é responsabilidade de todos vocês! Até por que, de diretoria e torcedores vocês não podem reclamar.