Vitória da Conquista
A diretoria do Vitória da Conquista optou pela precaução e viajou no início da tarde com destino a Aracaju, onde no sábado o Alviverde enfrenta o Confiança, no Estádio Lourival Batista, pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Para encarar os sergipanos, o treinador Elias Borges promoverá o retorno do zagueiro Artur e do lateral esquerdo Carlinhos, que cumpiram suspensão automátca na partida contra o Sergipe, no último domingo. Na lateral direita, Márcio Choquito substitui Carlos Magno, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e no meio-campo Paulo Henrique deve voltar ao banco de reservas, para a entrada de Edimar.
A única dúvida do técnico do Vitória da Conquista está entre os goleiros Rodrigues e Vandré. O primeiro, que vinha atuando como titular nas últimas partidas, foi substituído pelo segundo no treinamento da última quarta-feira e pode ser mais uma novidade na equipe do Sudoeste.
Nesta sexta-feira, o elenco do Bode treina na capital sergipana, onde treinador Elias Borges deverá escalar oficialmente a equipe. O time deve estrear na segunda fase com Rodrigues (Vandré); Márcio Choquito, Artur, Sílvio e Carlinhos; Eder, Edimar, Kleber e Danilo Cruz; Leo Macaé e Pantico.
Itabuna
Após uma conversa franca com Jânio, com o aval da diretoria do Itabuna, o técnico Ferreira decidiu reintegrar o atacante ao grupo azulino. Jânio havia sido afastado da equipe pelo treinador, após o mesmo alegar que o atacante estaria fazendo "corpo mole", principalmente após receber uma proposta do Vitória a Conquista ao final do Campeonato Baiano deste ano.
Passada a turbulência em relação ao "episodio Jânio", a expectativa agora é com o julgamento desta sexta-feira, 1°, envolvendo o Sergipe, que supostamente utilizou de forma irregular o zagueiro Chicão, na derrota de 3 a 1 para o Vitória da Conquista, no último domingo, no Estádio Lomantão, em Conquista. O julgamento será realizado a partir das 13h30, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro
Na expectativa da decisão do julgamento, os jogadores do Itabuna continuam trabalhando e a diretoria confirmou para esta sexta-feira, 1°, uma partida amistosa, que será realizada no Estádio Mário Pessoa, às 15h, contra a Seleção de Ilhéus, que se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal deste ano.
Fonte: Portalfutebolbaiano