Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 31 de agosto de 2008

Poderiamos ter morrido

Caros leitores, a vitória da Associação Desportiva Confiança fez o futebol sergipano pular uma fogueira desgraçada na tarde desse domingo, um dia que poderia decretar a morte cerebral de um esporte profissional com pouco apoio, desacreditado e mal administrado, sem falar da desleal concorrência das transmissões pela tv e da “cultura” de torcer por times de outros estados.

Tá certo que a série C não é um paraíso e que num piscar de olhos poderemos estar imerso no inferno da quarta divisão, mas, esse campeonato está mostrando que um trabalho sério, com dinheiro sendo investido de forma correta, cartolas unidos e apoio de imprensa e torcedores, pode colocar esse futebol numa situação um pouco melhor, até por que, nossa estrutura ainda não permite que possamos estar numa série A ou até mesmo na série B, mas não podemos ficar entre os desgraçados.

É importante reconhecer que os confetes de hoje não pode esconder os problemas que ainda persistem em nosso futebol, é preciso manter a idéia de renovação na federação sergipana de futebol e em alguns clubes, as administrações arcaicas e desprovidas de motivação, interesse e amor pelo que faz, devem ser execradas de suas cadeiras quase cativas o quanto antes.
É por esse caminho que a mudança ocorrerá, a falta de representatividade em nossa federação é algo que precisa ser revertido urgentemente e para que isso aconteça é necessário que os dirigentes tenham coragem, corte o rabo preso e tenha seriedade e respeito para com a agremiação que defende e por tabela para com seu maior patrimônio, o torcedor.

Além de fugir da morte, outro fator positivo é a obrigação dos outros times acompanharem o Confiança, afinal de contas, a torcida cobrará ainda mais sua diretoria para que o clube de coração avance e possa fazer frente ao rival e se a maioria pensar assim, o futebol sergipano poderá crescer e com isso, consiguir fugir da mesmice do campeonato estadual, das mesmas equipes e da ausência de confrontos com centros mais avançados e etc.

Se o calendário CBF 2009 for mantido, o estado de Sergipe terá um ano cheio de futebol, principalmente para o Confiança que jogará praticamente todos os meses, o que lhe permite montar um planejamento e observar com antecedência as peças que poderá contar para no ano que vem.
Essa é a vantagem de quem se preparou bem e vem conquistando degrau a degrau os objetivos traçados.

Então marque esse dia... Domingo, 31/08/2008, uma data que poderá marcar a mudança de postura no futebol de Sergipe, basta que a federação se renove, os cartolas tenham mais seriedade e os torcedores dêem um crédito para o combalido, mas não morto.. futebol sergipano.